O Omega Underground revelou que as filmagens do novo filme da franquia ‘O Exterminador do Futuro‘ foram adiadas enquanto o projeto segue procurando seu elenco.
Ao invés de março, as filmagens agora são previstas para começarem em junho – e devem se estender até o final de 2018.
O diretor James Cameron retorna como produtor na nova trilogia e afirmou que dará sequência aos eventos dos filmes de 1984 e 1991, ignorando os demais. Além de afirmar que o dinheiro será o fator determinante para as sequências.
“Será o primeiro de três filmes, a história é traçada em um arco de três filmes, mas se não ganharmos dinheiro, não haverá segundo e terceiro, obviamente. Tecnicamente, pensamos neles como sequência três, quatro e cinco. Como se O Exterminador do Futuro, e O Exterminador do Futuro 2 existem, e os demais fazem parte de uma espécie de linha temporal alternativa que já não é mais relevante.”
A Paramount anunciou a data de estreia para 26 de julho de 2019.
Linda Hamilton, atriz que imortalizou a personagem Sarah Connor nos dois primeiros filmes da franquia, também retorna.
Tim Miller, de ‘Deadpool’, assume a direção.
Poucos pessoas sabem, mas Cameron perdeu os direitos da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ em seu acordo de divórcio com a atriz Linda Hamilton, protagonista dos dois primeiros filmes. A atriz foi casada com o diretor de 1997 a 1999, com quem teve uma filha, Josephine Archer Cameron, nascida em 1993.
Quando se separaram, ela prontamente vendeu os direitos da franquia para a Carolco Pictures, e os direitos passaram de empresa a empresa até acabar nas mãos da Skydance Productions e Annapurna Pictures, produtoras da nova trilogia.
Os direitos voltam para sua propriedade, em 2019, vinte anos após sua venda.
‘O Exterminador do Futuro’: Relembre os 4 filmes da franquia em 10 minutos
Schwarzenegger conta que passou dificuldades antes de ‘O Exterminador do Futuro’
A franquia ‘O Exterminador do Futuro‘ foi lançada em 1984 com Schwarzenegger interpretando o personagem principal e teve três filmes na sequência, que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias de todo o mundo.