As filmagens de ‘O Senhor dos Anéis‘ e ‘Avatar 2′ serão retomadas na Nova Zelândia, a contar pelas novas informações animadores divulgadas pela Comissão de Cinema da Nova Zelândia.

Segundo o portal Deadline, a Comissão confirmou que algumas filmagens de projetos cinematográficos já “estão acontecendo de forma segura” e que os novos protocolos de saúde e segurança para operar na indústria foram aprovados pelo governo federal local.

O país conseguiu controlar a contaminação de coronavírus de maneira exemplar.

Em uma entrevista ao portal, a CEO da Comissão de Cinema da Nova Zelândia, Annabelle Sheehan, revelou que a instituição tem dedicado seus esforços para reestabelecer o funcionamento da indústria de forma segura.

Segundo ela:

“O foco e o comprometimento da Comissão, desde o hiato, têm sido a saúde e a segurança de todos os que trabalham na indústria cinematográfica da Nova Zelândia e a sustentabilidade contínua desse setor. Estamos animados e agradecidos pelo trabalho duro e pela parceria dos sindicatos que trabalharam para que este documento fosse concluído tão rapidamente”.

Conforme pontua o acordo, todas as produções filmadas na Nova Zelândia precisarão se registrar no ScreenSafe, a fim de ajudar o Ministério da Saúde no rastreamento de contatos, bem como no monitoramento da segurança de todos os profissionais que estarão ativos no projeto, por meio de uma metodologia intitulada WorkSafe.

Vale lembrar que atualmente, todo o país permanece no “Nível de alerta 3”, com a expectativa de redução para o nível 2 já na próxima segunda-feira (11).

Aproveite para assistir:

Ainda é incerto dizer quando as filmagens de ‘O Senhor dos Anéis‘ e ‘Avatar 2‘ serão retomadas no país, mas com a redução para o nível de alerta 2 prevista para a próxima semana, a expectativa é de que a possibilidade se cumpra nas próximas semanas.

Mas caso o alerta permaneça na escala três, as filmagens de filmes e séries feitas no país não poderão ser retomadas, por medida de segurança, uma vez que o contato próximo entre atores e maquiadores ainda seria considerado arriscado.

No entanto, com este alerta 3 em vigência, pequenas produções que forem capazes de manter o distanciamento social de pelo menos um metro entre os profissionais, poderão retornar ao trabalho, desde que seja em ambientes fechados ou controlados, onde não haja contato com o público.

Além disso, o trabalho de pré-produção, “onde os membros da equipe puderem trabalhar em pequenos grupos, mantendo uma certa distância física exigida”, também será permitido.

O elenco da série ‘O Senhor dos Anéis‘ conta com Maxim Baldry (Doctor Who, Uma Segunda Chance para Amar), Robert Aramayo como o protagonista, Owain ArthurNazanin BoniadiTom BudgeMorfydd ClarkIsmael Cruz CórdovaEma HorvathMarkella KavenaghJoseph MawleSophia NomveteMegan RichardsDylan SmithCharlie VickersDaniel Weyman e a novata Tyroe Muhafidin.

A trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.

Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassick World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.

Assista ao primeiro teaser da produção:

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.

O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.

Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada O Hobbit.

Comentários

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE