Anos antes de ‘The Last of Us‘ ganhar uma série pela HBO, o game lançado em 2013 para o Playstation 3 iria ganhar um filme produzido por Sam Raimi, diretor por trás da trilogia do ‘Homem-Aranha‘ com Tobey Maguire.
No entanto, o projeto acabou engavetado por ser bem diferente do conceito da obra original.
Ainda não se sabe ao certo os reais motivos para o longa nunca ter recebido sinal verde, mas a conta do twitter @NaughtyNDC relembrou os conflitos da produção com Neil Druckman, co-criador do jogo. Isso porque os executivos da Sony Pictures queriam fazer o longa “maior e mais sexy” em relação ao material original.
“Quando trabalhei na versão do filme, muitos dos pensamentos e anotações eram tipo: ‘Como podemos torná-lo maior e mais sexy? Como tornamos os cenários maiores? Acho que é por isso que o filme não foi feito?”, disse Druckman durante uma conversa no podcast Script Apart.
Sam Raimi falou sobre o projeto na San Diego Comic-Con 2014 e indicou que Maisie Williams, intérprete de Arya em ‘Game of Thrones‘, seria a Ellie: “Acho que será uma ótima jornada de personagem, uma ótima história de amor e um ótimo filme de terror”.
Ainda no podcast, Druckmann argumentou como o formato de série de televisão permite os produtores, diretores e roteiristas contarem a história dos jogos de uma forma mais íntima, em como conseguiram fazer algo mais independente.
“Nossa abordagem para The Last of Us sempre foi: ‘Vamos fazer disso um filme independente. Vamos abordá-lo como uma equipe de filme independente, a maneira como é filmado, o quão pequeno e íntimo parece. E com o seriado, podemos nos inclinar ainda mais para isso, porque não precisamos ter tantas sequências de ação quanto no jogo'”, conclui.
A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.