terça-feira, junho 25, 2024

Filme da Cleópatra com Angelina Jolie seria um “SUSPENSE político com assassinatos e sexo”

Há alguns anos, Angelina Jolie estava atada para estrelar o filme ‘Cleópatra’, que traria mais uma vez às telonas a história da icônica rainha do Egito. Entretanto, o longa-metragem acabou sendo descartado.

Agora, em uma recente entrevista ao Inverse (via Variety), o roteirista Brian Helgeland revelou alguns detalhes sobre o projeto e comentou que o longa seria parte romance, parte “thriller político com assassinatos e sexo”.

“Fui o primeiro roteirista de ‘Cleópatra’, quando ele estava sendo desenvolvido com Angelina Jolie como protagonista, que quase foi feito”, ele contou. “Havia elementos de suspense político com assassinatos e sexo, mas seria um épico dividido entre seus casos românticos com César e Marco Antônio. Vários eventos reais me surpreenderam enquanto eu escrevia [o roteiro]”.

Helgeland continua: “por exemplo, no dia em que César foi assassinado – os Idos de Março e tudo o mas -, ela estava em Roma. Eles estavam partindo para o Egito e, a razão pela qual eles tiveram que matá-lo naquela época foi por que ele estava saindo da cidade com ela. Isso é historicamente verdade e estava no roteiro. Ela escreve o discurso de Marco Antônio – ‘amigos, Romanos, compatriotas’ -, porque ele não sabe o que dizer, mas ela o diz o que falar. É um meio de dizer: ‘f***-se’ para aqueles casa, porque ela é sagaz o suficiente e ele não.

Lembrando que o projeto seria supervisionado pela Sony Pictures e traria o aclamado realizador David Fincher na cadeira de direção.

A última vez que a história de Cleópatra foi levada aos cinemas foi em 1963, com a lendária Elizabeth Taylor no papel da rainha do Egito. Desde então, nomes como Patty JenkinsDenis Villeneuve expressaram desejo em dirigir um filme sobre ela.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS