sexta-feira, abril 26, 2024

Filme de ‘Gran Turismo’ estreia em 2023 e terá diretor de ‘Distrito 9’

A Sony Pictures junto a PlayStation Productions confirmaram que o filme de ‘Gran Turismo‘, que será dirigido por Neill Blomkamp (‘Distrito 9‘ e ‘Chappie‘), ganhou data de estrela oficial.

De acordo com The Hollywood Reporter, o filme que estreia nos cinemas em 11 de agosto de 2023 acompanha a história de um jogador da franquia Gran Turismo que vence uma série de competições da Nissan, antes de se tornar um piloto profissional de corrida.

A história deve ser baseado em um caso real, pois alguns jogadores da franquia acabaram se tornando pilotos profissionais, como é o caso de Jann Mardenborough. Comandado por Blomkamp, o roteiro do filme é assinado por Jason Hall (‘Sniper Americano’).

Isso tudo está acontecendo devido a tentativa da Sony emplacar um novo sucesso após ‘Uncharted – Fora do Mapa‘. Lembrando que as séries de ‘The Last of Us‘ e ‘Twisted Metal‘ estão em produção no momento.

Pra quem não conhece, ‘Gran Turismo‘ tem uma rica história no mundo dos games, sendo criado em 1997 por Kazunori Yamauchi. O jogo é tido como um dos simuladores de direção mais autênticos da categoria, focando em gráficos precisos, física e atenção aos detalhes dos carros, que os próprios jogadores constroem para pilotar. Mais de 85 milhões de jogos da série já foram vendidos mundialmente.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS