Segundo o Deadline, a Warner Bros. finalmente contratou o diretor que ficará responsável pela animação derivada de ‘O Mágico de Oz’, intitulada ‘Toto: The Dog-Gone Amazing Story of the Wizard of Oz’ (‘Totó: A Incrível História do Cachorro que Desapareceu sobre o Mágico de Oz’, em tradução livre).
As informações indicam que Alex Timbers, indicado duas vezes ao Tony Award de Melhor Direção e conhecido por seu trabalho em ‘Mozart in the Jungle’, comandará o projeto.
John August (‘Aladdin’, ‘Frankenweenie’) assina o roteiro, cuja história utilizará técnicas de POV (ponto de vista) para contar a perspectiva de Totó sobre o tempo que passou na mística terra de Oz ao lado de Dorothy. Afinal, para aqueles que não se recordam, o adorável cachorrinho ficou confinado à cesta que Dorothy carregava, mas teve papel de suma importância na narrativa que revelar que o Mágico, na verdade, não passava de um farsante.
Nenhuma outra informação foi divulgada.
A história original foi assinada por L. Frank Baum e ganhou sua primeira versão em 1939, estrelada por ninguém menos que Judy Garland e considerado até hoje como uma das obras-primas do cinema clássico. Em 2013, Sam Raimi dirigiu a pré-sequência ‘Oz: Mágico e Poderoso’, filme de origem sobre o Mágico titular que trouxe no elenco James Franco, Michelle Williams, Rachel Weisz e Mila Kunis.