O drama distópico ‘The Kitchen‘ chegou recentemente ao catálogo da Netflix – e se tornou um sucesso entre os críticos internacionais.
No Rotten Tomatoes, o longa-metragem co-dirigido por Daniel Kaluuya e Kibwe Tavares conquistou 86% de aprovação, com nota 6.60/10 baseada em 49 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, o filme é um “sagaz sci-fi que é fundado solidamente em comentários sociais”, além de sugerir “um futuro brilhante” para Kaluuya e Tavares.
Confira os principais comentários:
“Apesar de todas as coisas do futuro próximo e todos os elementos de ficção científica, [o filme] é um drama de personagem” – Kermode and Mayo’s Take.
“Uma estreia muito robusta que permanece na mente” – Little White Lies.
“Sombrio e muitas vezes lindo…” – Chicago Sun-Times.
“Daniel Kaluuya se redefinindo” – The Playlist.
“‘The Kitchen’ atinge uma certa intensidade emocional nessa relação pai-filho e também com seus elementos visuais e musicais” – Otroscines.com.
Relembre o trailer:
A trama é ambientada em Londres, no ano de 2044, quando a diferença entre ricos e pobres foi levada ao limite e todas as formas de habitação social foram erradicadas.
Por conta disso, as classes trabalhadoras de Londres foram forçadas a viver em acomodações temporárias nos arredores da cidade. O vilarejo Kitchen (Cozinha) é o primeiro e o maior de seu tipo, o último refúgio de Londres que abriga moradores que se recusam a se mudar do lugar que eles chamam de lar.
É aqui que conhecemos Izi (Kane Robinson), um habitante que está tentando desesperadamente encontrar uma saída ao lado de Benji (Jedaiah Bannerman), um menino de 12 anos que perdeu a mãe e está procurando uma família.
Em meio aos obstáculos, a dupla improvável terá que lutar para sobreviver em um sistema que é completamente desfavorável a eles.