sábado, abril 27, 2024

FILME TENSO! Suspense de ação com Emma Roberts que estreou na Netflix é uma mistura de ‘Gossip Girl’ com ‘Jogos Vorazes’

Imagine um game em que os participantes possam jogar “Verdade ou Desafio?” online em troca de dinheiro, com milhares de pessoas assistindo tudo eles fazem e definindo quais serão seus próximos desafios? Em tempos de Pokémon Go, esse game seria um sucesso absoluto.

Antes que algum desenvolvedor tivesse essa brilhante ideia, a escritora Jeanne Ryan a desenvolveu no livro ‘Nerve‘, que virou um filme e acaba de estrear na Netflix após conquistar os críticos e o público.

Em ‘Nerve: Um Jogo Sem Regras‘, Vee (Emma Roberts) está prestes a sair do ensino médio e entrar na faculdade, e decide participar de um jogo de “Verdade ou Desafio?” pela internet, onde todos os seus passos e atos são vistos e manipulados por uma comunidade anônima de hackers. Ela acaba tendo que competir ao lado de um misterioso estranho (Dave Franco), mas o game começa a tomar rumos sinistros e a ficar cada vez mais perigoso.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

O enredo traz várias similaridades com ‘Gossip Girl‘: a protagonista (Serena?) está sempre brigando com sua melhor amiga megera (Blair?), enquanto as duas fazem de tudo para serem populares em Nova York. Déjà vu?

Porém, as coisas começam a se complicar e trama começa a partir para um lado mais mortal, à lá ‘Jogos Vorazes‘.

nerve_4

Emma Roberts, que roubou a cena em ‘Pânico 4‘ e se tornou a mean girl favorita de hollywood com as séries ‘Scream Queens‘ e ‘American Horror Story: Coven‘, aqui interpreta uma protagonista “looser” que está cansada de ser maltratada pela vida e por seus amigos. E, mesmo interpretando uma personagem totalmente diferente das que está acostumada, Roberts entrega uma ótima atuação.

Não deixe de assistir:

Ao lado de Dave Franco (‘Vizinhos’), a dupla demonstra uma ótima química em tela e consegue levar parte do filme nas costas.

A direção de Henry Joost e Ariel Schulman, de ‘Atividade Paranormal 3‘, é extremamente eficiente e usa a cidade de Nova York para criar um plano de fundo para a história, usando e abusando das luzes neon da cidade e criando um visual marcante para a produção, que é bastante estilosa.

nerve_5

O maior problema reside no roteiro. Enquanto os dois primeiros atos são inovadores e trazem um suspense que te prende na cadeira, o desfecho é previsível e mal realizado.

Nerve: Um Jogo Sem Regras‘ vale à pena por sua originalidade e pelo brilhantismo de sua premissa, que entretêm e diverte, enquanto rende momentos de tensão total. Se você acha que a jornada vale mais que o final, o filme pode te surpreender.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS