quinta-feira, março 28, 2024

Filmes da Marvel merecem mais destaque nas temporadas de premiações, diz Chris Evans

É muito raro quando filmes de super-heróis ganham destaque nas temporadas de premiações, mas títulos como ‘Pantera Negra’ e ‘Coringa‘ já conseguiram ser indicados ao Oscar de Melhor Filme.

Mesmo assim, Chris Evans disse ao Deadline que as adaptações da Marvel merecem mais reconhecimento da indústria cinematográfica.

“Há todo um debate sobre a ideologia por trás dos filmes da Marvel Studios, mas isso acaba sendo ignorado porque são filmes baseados em quadrinhos de super-heróis. Se você imaginar que os personagens não são tirados das HQ’s, você enxerga ali um filme como qualquer outro. Sei que nem todos os filmes [baseados em quadrinhos] tem esse potencial, mas está na hora dessas produções serem levadas a sério nas temporadas de premiações.

Lembrando que a maioria dos filmes do gênero costuma receber indicações para prêmios técnicos, como Melhor Edição de Som ou Melhores Efeitos Visuais.

Agora resta torcer para os representantes das principais premiações reconheçam o potencial das adaptações de quadrinhos daqui para frente.

O que você acha da ideia?

No início do ano, ‘Vingadores: Ultimato‘ (Anthony e Joe Russo) foi indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Visuais no Oscar 2020. No entanto, a estatueta foi entregue a ‘1917‘, o épico de guerra dirigido por Sam Mendes.

Lançado em 2019, o longa tornou-se o filme com a maior bilheteria de todos os tempos (US$ 2,8 bilhões), superando ‘Avatar‘ (US$ 2,79 bilhões) após um reinado de quase 10 anos.

Assista nossa crítica:

Após os eventos devastadores de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.

Não deixe de assistir:

O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS