sexta-feira, abril 19, 2024

Filmes de Terror de Sucesso para Assistir em Casa no Telecine

O terror é um de nossos gêneros preferidos do cinema. E uma das opções para esses tempos de reclusão social é preparar aquela pipoca esperta para uma sessão noturna de um bom filme do gênero. Pensando nisso, o CinePOP criou outra lista com algumas das produções contidas no acervo da rede Telecine, seja na TV a cabo ou no Telecine Play – que pode ser assistido através de qualquer aparelho, seja tablets ou smartphones. Então, programe-se porque estes são os filmes de terror de sucesso recente para assistir em casa.

Um Lugar Silencioso

Aproveitando a estreia este ano de Um Lugar Silencioso – Parte II, que foi adiado do início de março devido ao coronavírus, uma boa pedida para os que ainda não viram é conferir a produção original. E também os que quiserem relembrar esta complexa investida numa realidade aterrorizante. Sucesso de crítica e público, a obra tem por trás o casal da vida real Emily Blunt (que protagoniza) e John Krasinski (que escreve, produz, dirige e protagoniza). No filme, o que restou do mundo precisa ficar em silêncio, pois uma misteriosa ameaça movida pelo barulho espreita a todo instante.

Cemitério Maldito

Remake do cult clássico de 1989, que assustou a infância de muita gente – igualmente baseado no livro do mestre do terror Stephen King. Na história, uma típica família americana se muda para uma cidadezinha, a fim de fugir dos problemas da grande cidade. No local, a lenda de um cemitério de animais, dito trazer os mortos de volta à vida. Aos poucos a tragédia vai tomando conta da realidade da família até que medidas desesperadas começam a convidar o mal para dentro de casa. Este é um dos mais recentes lançamentos no acervo da rede.

Ma

Quando pensamos na vencedora do Oscar Octavia Spencer, pensamos numa pessoa simpática, fofa e acolhedora. Pois bem, a brincadeira por trás deste terror é justamente mudar a imagem da vizinha ideal que a atriz possui, transformando-a numa das grandes vilãs do cinema em anos recentes. A própria Spencer aposta na ideia, já que além de protagonista é a produtora do longa, ao lado de Jason Blum, dono da Blumhouse. Quem produz também é o diretor Tate Taylor, que comandou a atriz rumo ao Oscar em Histórias Cruzadas (2011). Na trama, Spencer vive uma mulher solitária fazendo amizade com um grupo de jovens universitários, que logo descobrem o lado sombrio da mulher.

Nós

Por falar em filmes com pompa de prêmios, muitos torciam para que esta nova obra-prima de Jordan Peele chegasse até o Oscar deste ano. O fato não ocorreu, o que não desmerece em nada o brilhantismo do filme. Peele segue em longas de terror dramáticos, focando em questões raciais pungentes. Aqui, uma família negra, encabeçada pela carismática vencedora do Oscar Lupita Nyong’o, se vê num terrível pesadelo digno de Além da Imaginação, ao sair de férias para uma casa de veraneio. O longa possui fortes subtextos sobre luta de classes – um tema muito em voga no cinema recente.

Não deixe de assistir:

A Morte te dá Parabéns 2

Estávamos carentes de slashers terrir no cinema. Mas esta lacuna foi preenchida pela simpática franquia A Morte te dá Parabéns. Mistura de filmes de assassinos mascarados com filmes de loops temporais (vide Feitiço do Tempo), o primeiro longa trouxe a patricinha pedante Tree precisando se reinventar a fim de dar um basta na repetição do mesmo dia em que se vê presa – o dia de sua morte, assassinada pelo típico psicopata de filmes adolescentes. Grande parte do charme está na performance inspirada da ótima Jessica Rothe. A continuação empurra a complexidade da trama ainda mais além. E você pode conferir os dois filmes na grade de programação da plataforma.

Operação Overlord

Inicialmente, muito se especulava se esta produção fazia parte da franquia Cloverfield. E bem, era muito provável. Bancada pela Paramount, e com produção do mesmo J.J. Abrams, tudo mudou com o naufrágio de Cloverfield Paradox, vendido às pressas para a Netflix, que colocou três pontinhos na franquia. Aqui, durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados americanos encontra um terror inenarrável na França dominada pelos nazistas.

Halloween

Michael Myers está de volta! E não apenas ele. Quem também retorna é a heroína da franquia, Laurie, e sua intérprete Jamie Lee Curtis. Este é o décimo primeiro filme da série de terror, mas calma, você só precisa ter visto o primeiro. A ideia dos produtores e da Universal – um grande estúdio por trás de um destes longas pela primeira vez – foi esquecer todos os filmes anteriores depois do original. Assim, quarenta anos depois do clássico absoluto de John Carpenter, lançado em 1978, o maníaco foge novamente do hospício e parte para acertar contas com a protagonista e sua família. E se prepare, pois este é o primeiro de uma trilogia, com mais dois filmes prometidos, um para este ano e outro para 2021.

It: A Coisa

Falando em revisitar obras clássicas, It – Uma Obra-Prima do Medo (1990) foi um dos longas mais queridos da infância de muitos. Afinal, quem poderia esquecer o palhaço sobrenatural Pennywise. Porém, o que muitos talvez não saibam é que a produção de 1990 era na verdade uma minissérie em dois capítulos (daí a fita dupla em VHS nas locadoras) exibida diretamente na TV americana. O que faz desta nova – e muito superior – versão o primeiro filme de Pennywise para o cinema. E foi uma superprodução. Sucesso de crítica e público, It merece ser visto e revisto.

Bônus:

Pequenos Monstros

Tudo o que falarmos de Lupita Nyong’o é pouco. E se dependesse de nós, a ganhadora do Oscar lançaria um filme por ano. Enquanto isso não acontece, nos contentamos com um de seus mais recentes filmes, e um que não chegou a passar por nossos cinemas. Colocamos Pequenos Monstros como bônus na lista porque o longa ainda não estreou na rede Telecine, mas o fará muito em breve. Mistura de terror e comédia, a obra mostra Lupita como uma professora, precisando proteger seus alunos durante um passeio no campo, quando irrompe uma epidemia zumbi. A produção fez sua estreia durante o festival de Sundance do ano passado.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS