O serviço de streaming gratuito da Samsung, o Samsung TV Plus, vem ganhando espaço no Brasil ao oferecer canais ao vivo e sob demanda sem a necessidade de assinatura, login ou cartão de crédito. Disponível em Smart TVs da marca, o serviço mira um público que busca facilidade, acesso rápido e conteúdo segmentado — tudo de forma 100% gratuita e com suporte de anúncios.
E durante uma entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, Aline Jabbour, responsável pelo serviço de streaming da gigante coreana, refletiu sobre o crescimento do acesso gratuito ao entretenimento e sobre o compromisso da empresa em abraçar os fãs e suas preferências, oferecendo conteúdos que os sirvam 24 horas.
Na ocasião, ela salientou como o Samsung TV Plus está investindo em canais direcionados para filmes e séries de cunho espiritual e natalino, além de continuar fortalecendo aqueles que já operam focados em longas de comédia, romance, ação e suspense.
Confira as entrevistas e saiba mais sobre a plataforma:
Com canais voltados a fãs de esportes, filmes, séries, notícias e até reality shows, o Samsung TV Plus se posiciona como uma alternativa gratuita e eficiente na disputa pela atenção dos brasileiros.
Samsung TV Plus: mais de 100 canais gratuitos

Com mais de 100 canais disponíveis, a Samsung TV Plus se destaca por oferecer uma programação que agrada ao gosto nacional, oferecendo um vasto e variado leque de opções, com conteúdos inesgotáveis 24 horas por dia. “O público brasileiro é apaixonado por novelas, filmes, reality shows e notícias. Tudo isso pode ser encontrado nesses canais gratuitos”, explicou Maria Rúa Aguete, da OMDIA – empresa de consultoria responsável por um vasto estudo a respeito do comportamento da audiência na era digital.
Ela ainda destacou que 51% das smart TVs no Brasil são da marca Samsung, o que fortalece a presença da TV Plus no cotidiano dos lares brasileiros. “Mais de 45% das pessoas no Brasil assistem a conteúdos FAST diretamente na smart TV. Isso mostra a importância do ecossistema conectado”, complementou.
Diversidade de conteúdo e novas oportunidades

Não são apenas empresas de vídeo que estão entrando no mercado FAST. “Vemos jornais, revistas, empresas de games — todo mundo pode lançar seu canal FAST. É uma oportunidade para todo o ecossistema de mídia e entretenimento”, reforçou Maria.
E os gêneros preferidos? Drama, reality, documentários e notícias. “Mas para ser honesta, tudo funciona em FAST”, brincou.
A revolução do streaming não está apenas na personalização e nos algoritmos. Está também na democratização do acesso. Com a ascensão das plataformas FAST, lideradas pela Samsung TV Plus, o público brasileiro prova que quer — e merece — conteúdo de qualidade sem precisar abrir a carteira.
