Depois de adquirir o direito sobre as propriedades da Fox, a Disney removeu a nomenclatura do estúdio de suas divisões cinematográficas, como no caso a extinta 20th Century Fox, que deu lugar ao 20th Century Studios.
Agora a Disney está fazendo o mesmo com os programas de TV que ainda recebiam os logotipos da Fox.
Através do Youtube, a companhia administrada por Bob Chapek divulgou que a Fox 21 Television Studios será batizada como Touchstone Television, e a 20th Century Fox Television será apenas 20th Television.
Somente a ABC Signature permaneceu com o emblema original por não fazer referência à Fox.
Além disso, a Walt Disney está fechando para sempre a Blue Sky Studios, uma das grandes expoentes do circuito animado contemporâneo, responsável por obras como ‘A Era do Gelo’ e ‘Rio’.
Outrora pertence à 20th Century Fox, que foi adquirida pela Casa Mouse em 2019, o motivo de encerrar as atividades da produtora foi em virtude da realidade econômica atual e das dificuldades em virtude da pandemia do COVID-19.
O último dia da Blue Sky será em abril de 2021. A decisão afetará aproximadamente 450 funcionários. A Disney, por sua vez, irá trabalhar com os empregados, explorando posições vagas em que eles possam participar em outros estúdios internos – como a Pixar ou a Marvel.
“Dado à situação econômica e depois de muita consideração e avaliação, fizemos a difícil decisão de fechar as operações cinematográficas da Blue Sky Studios”, disse um porta-voz oficial do estúdio. O catálogo da companhia permanecerá sob supervisão da Disney e, segundo informações, não há planos para nenhuma outra grande empresa tomar posse das operações.
Projetos futuros, como o já confirmado ‘Nimona’, foi descartado da programação e não será mais lançado. O filme chegaria aos cinemas em janeiro de 2022. A última obra da Blue Sky a ter sido lançada nos cinemas foi o adorado ‘Um Espião Animal’, lançado no final de 2019 e estrelado por Will Smith e Tom Holland.
A Blue Sky Studios foi fundada em fevereiro de 1987 por Chris Wedge, Michael Ferraro, Carl Ludwig, Alison Brown, David Brown e Eugene Troubetzkoy. Desde sua estreia no mercado audiovisual, a companhia ficou responsável por alguns dos títulos mais famosos da atualidade, incluindo as obras supracitadas, ‘O Touro Ferdinando’, ‘Robôs’ e ‘Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o Filme’.
Confira como ficou o logo das produções de TV: