Quando ‘O Homem de Aço‘ foi lançado, diversos fãs criticaram o roteiro por conta da morte do General Zod (Michael Shannon), que teve o pescoço quebrado pelo Superman (Henry Cavill).
Para o público, o assassinato acabou desconstruindo a identidade heroica do Superman.
Durante uma entrevista para o Collider, o roteirista David S. Goyer revelou que escreveu um final alternativo no qual o vilão iria continuar vivo, mas isso poderia mudar todo o DCEU.
“No roteiro original, a nave kryptoniana que se transforma na Fortaleza da Solidão abrigava vários compartimentos de hibernação. No fim da luta, o Superman colocaria Zod numa dessas cápsulas e o enviaria ao espaço, onde ele iria permanecer à deriva, mas continuaria vivo. Acho que esse final iria agradar as pessoas, mas não era o final adequado [para a construção do DCEU].
O destino alternativo de Zod com certeza iria alterar os principais acontecimentos do DCEU, já que a morte de Kal-El em ‘Batman vs Superman‘ está diretamente ligada a Zod.
Como é mostrado ao longo do filme, o Apocalipse é criado a partir do cadáver do Zod, e a criatura é responsável por matar o Superman.
Tudo isso leva a um importante momento de ‘Liga da Justiça‘, quando a equipe se reúne para ressuscitar o kryptoniano.
E aí, como você acha que seria o DCEU se Zod estivesse vivo?
Vale lembrar que uma das maiores reclamações dos fãs é que o Superman nunca foi mostrado como aquele verdadeiro herói dos quadrinhos e animações.