sexta-feira, março 29, 2024

“Fiquei nua para o teste e me chamaram de gorda”, diz Jennifer Lawrence

Durante a cerimônia do Elle Women in Hollywood Award, a atriz e ganhadora do Oscar Jennifer Lawrence, compartilhou uma história de arregalar os olhos sobre como as mulheres são tratadas em Hollywood.

Embora, ultimamente, o assunto “assédio sexual” tem sido, automaticamente, relacionado a Harvey Weinstein, o que Lawrence contou vem bem de antes, do tratamento degradante que ela recebeu no começo de sua carreira.

“Quando eu era bem mais nova e estava começando, os produtores disseram que eu deveria perder 6 quilos em duas semanas. Uma garota antes de mim já tinha sido demitida por não perder peso suficiente e rápido o suficiente.”

“E nessa mesma época, uma produtora feminina me colocou em um lineup de ‘nu’ com outra cinco mulheres bem mais magras do que eu para um teste. E nós ficamos lado a lado apenas com ‘tapa-sexo’. Depois desse lineup degradante e humilhante,  a produtora falou que eu deveria usar minhas fotos nuas para me inspirar a fazer dieta. O diretor daquele filme me perguntou se eu estrelaria em um filme pornô e muitas outras coisas que são inapropriadas demais para dizer aqui.”

Jennifer tentou se defender e falar com outros produtores para conseguir ajuda. Mas era difícil, uma vez que ela já estava trabalhando num projeto.

“Eu pedi para falar com um produtor sobre as regras da minha dieta irreal, e ele não sabia porque todo mundo me achava gorda. Ele me achava completamente ‘pegável’.”

Hoje, Lawrence é uma atriz premiada, com Oscar e com filmes renomados em seu currículo, o que deu a ela um poder maior para lidar com esse tipo de situação.

“No momento em que eu peguei Jogos Vorazes, eu podia dizer ‘não’. Eu malhei todos os dias, mas eu estaria condenada se passasse a ideia de que um corpo esquelético era bom. Qual a diferença entre aquela época e hoje? Eu me tornei uma ‘estrela de cinema’. E quando você é uma estrela, você tem o poder de dizer ‘não’. Mas todo ser humano, sem pensar no quão bem sucedido ele seja, deveria ter o poder de ser tratado com respeito porque ele é humano.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS