‘Firebrand’, thriller de época estrelado por Jude Law e Alicia Vikander e dirigido pelo brasileiro Karim Aïnouz, teve uma exibição no Festival do Rio após passar por Cannes.
O filme acompanha os conflitos no casamento de Katherine Parr (interpretada por Alicia Vikander), a sexta e última esposa do rei Henrique VIII (Jude Law). Na ausência do rei, Katherine é nomeada rainha regente, e se preocupa em desempenhar o melhor papel de acordo com suas crenças.
Porém, quando o rei retorna doente e tomado por paranoia, ele acaba assassinando a melhor amiga de Katherine. Agora, para proteger sua própria vida, ela deve esconder seu medo e lutar para sobrevive
As reações divulgadas pelos veículos internacionais são mistas, com um consenso de que a história do filme é confusa, assim como seus personagens.
Confira:
“Com uma história complicada e personagens confusos, ‘Firebrand’ é uma decepção de se ver, não importa o quão requintado o filme pareça.” – Collider.
“Resgata uma mulher inspiradora das notas de rodapé da história.” – The Hollywood Reporter.
“É um pedaço assistível de história falsa, mas o filme não sabe o que fazer com sua própria heroína, contente em deixá-la nas garras de seu vilão: Henry.” – The Guardian.
“’Firebrand’ é inteligente para reformular Catherine como uma figura importante na mudança da Inglaterra. Isso vai longe demais.” – Variety O diretor cearense Karim Aïnouz, nome por trás de ‘Madame Satã’ e ‘A Vida Invisível’, faz sua estreia diretorial em língua inglesa.
Erin Doherty, Simon Russell Beale, Patsy Ferran, Sam Rile e Eddie Marsan completam o elenco.
‘Firebrand’ ainda não tem data de lançamento definida nos cinemas.