sábado, abril 27, 2024

Fisioterapeuta emite ALERTA para desafio viral envolvendo o filme ‘Barbie’; Entenda!

Graças ao trailer de ‘Barbie’, a icônica boneca está mais popular do que nunca – e inclusive inspirou um desafio viral na plataforma do TikTok, cujo objetivo é criar o arco que os pés da personagem, vivida por Margot Robbie, fazem no trailer.

Entretanto, essa “brincadeira” pode não ser tão inocente quanto parece.

Segundo a Drª. Jodi R. Schoenhaus, do Foot, Ankle & Leg Vein Center da Flórida, Estados Unidos, o desafio pode causar entorses e lesões caso seja replicado muitas vezes (via ComicBook.com).

“Embora o Arco da Barbie faça as pernas de uma mulher parecerem mais longas e tonificadas, ele não é isento de riscos”, ela aponta. “Se alguém tentar a pose uma ou duas vezes, provavelmente ficará bem e produzirá um ótimo vídeo do TikTok. No entanto, se tentar a pose e caminhar por longos períodos de tempo, existem alguns riscos envolvidos. O tornozelo é instável, o que pode levar a entorses e lesões ligamentares, comumente observadas com o uso de salto alto. Além disso, a posição arqueada na ponta dos pés coloca mais pressão na região lombar, levando a problemas musculares e na coluna. Outro cuidado é com as meninas; esta postura pode ferir suas placas de crescimento.

Schoenhaus continua: “andar na ponta dos pés sem salto não é sustentável e, de fato, a realidade do filme é que a Barbie tem pés chatos, junto com 30% da população. Considerando que não somos bailarinas de ponta treinadas, vamos manter a moda das estrelas de cinema que têm adereços e tomadas múltiplas para fazer com que tudo fique perfeito”.

Lembrando que o filme tem estreia marcada para o dia 20 de julho nos cinemas nacionais.

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela é expulsa de Barbieland.

A MPA revelou recentemente a classificação indicativa oficial do vindouro live-action .

Não deixe de assistir:

Como era de se esperar, o longa-metragem recebeu indicação etária PG-13 por “referências e breve linguagem sugestivas”.

Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’) e será lançado nos cinemas nacionais no dia 20 de junho.

O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-AdirAlexandra ShippMarisa Abela.

Greta dirige e também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS