O documentário da Netflix,Five Came Back’, narrado por Meryl Streep, ganhou um novo trailer, que traz os cineastas Frank Capra, John Ford, George Stevens, John Huston e Wiliiam Wyle no meio da Segunda Guerra Mundial.

Confira:

Baseado no livro de Mark Harris, o documentário faz uma crônica do que aconteceu durante a guerra, quando as Forças Armadas dos Estados Unidos juntaram alguns dos maiores cineastas e os enviaram para o campo de batalha, com a missão de fazer filmes-propagandas que seriam exibidos nos cinemas norte-americanos. O objetivo era propagar o efeito moral da guerra, sob a necessidade de mandar soldados para o fronte de batalha.

O impacto desta iniciativa foi sentido tanto cultural como historicamente no país, considerando que o tempo passado na guerra também surtiu efeitos nos cinco cineastas escolhidos para a missão.

Roteirizado por Harris, ‘Five Came Back’ conta com material de arquivo de Capra, além de entrevistas com os diretores Paul Greengrass, Guillermo del Toro, Lawrence Kasdan e Francis Ford Coppola. O documentário chega à plataforma de streaming em 31 de março deste ano.

Comentários