De acordo com o IGN, a Apple irá reduzir as remessas do Apple Vision Pro, dispositivo de realidade mista que combina elementos de realidade virtual e aumentada, após uma inesperada baixa demanda.
Com uma remessa inicial de 700-800 mil, a analista Ming-Chi Kuo reportou que a empresa cortou as unidades em quase metade, para 400-450 mil. O site ainda afirma que o corte foi feito antes do lançamento internacional, o que indica uma baixa demanda no território norte-americano.
Atualmente, a Apple está revisando seus futuros lançamentos, e deve desistir de lançar uma versão mais barata do dispositivo em 2025. Análises recentes apontam que as remessas do Vision Pro devem cair gradualmente a partir do próximo ano.
Vale lembrar que o preço caro foi uma das maiores polêmicas após o anúncio do Vision Pro. O dispositivo estreou nos Estados Unidos custando US$ 3.500. Em conversão para a moeda nacional, o valor atual de Vision Pro ultrapassaria a marca dos R$ 18 mil.
Além disso, apesar de contar com diversos aplicativos de streaming, o dispositivo foi notoriamente criticado por não incluir o app da Netflix – o serviço de streaming mais popular do mundo.