Florence Pugh protagonizará adaptação de ‘A Biblioteca da Meia-Noite’ sob direção de Garth Davis

A estrela Florence Pugh (‘Duna: Parte Dois’) foi oficialmente confirmada para protagonizar a adaptação cinematográfica de ‘A Biblioteca da Meia-Noite’, drama de fantasia baseado no best-seller homônimo de Matt Haig. O longa-metragem contará com a direção de Garth Davis, cineasta aclamado por seu trabalho em ‘Lion: Uma Jornada Para Casa’.

Conforme reportado pelo Deadline, o roteiro está sendo desenvolvido por uma dupla de prestígio: Laura Wade (‘Rivais’), vencedora do Olivier Award, e Nick Payne (‘Vidas Passadas no Tempo’), indicado ao Tony. O autor da obra original, Matt Haig, também integra a equipe como produtor executivo.

Descrito como uma grande “carta de amor à vida”, o filme acompanhará a trajetória de Nora Seed (Pugh). Em um momento de crise, a protagonista se vê em uma biblioteca situada no limiar entre a vida e a morte, onde recebe a oportunidade única de experimentar todas as versões possíveis da existência que poderia ter vivido.

O projeto é uma parceria entre a Studiocanal e a Blueprint Pictures, que apresentarão o título ao mercado durante o Festival de Cannes. As produtoras detêm os direitos do fenômeno literário lançado em 2020, que já ultrapassou a marca de 15 milhões de cópias vendidas globalmente e foi traduzido para 56 idiomas.

As filmagens programadas para o início de 2027. De acordo com a Studiocanal, que distribuirá o longa em mercados como Reino Unido, França, Alemanha e Austrália, esta é uma de suas produções de maior orçamento nos últimos anos.

Garth Davis celebrou a nova colaboração com a atriz: “Eu não poderia estar mais animado para reencontrar Florence Pugh em The Midnight Library. Seu talento e carisma são mágicos, e sei que juntos faremos algo realmente especial com o romance icônico de Matt Haig”.

O diretor ainda definiu a essência da obra como: “Uma celebração da vida em toda a sua complexidade e possibilidades”.

O autor Matt Haig também demonstrou entusiasmo com a escolha do elenco e direção: “Estou muito feliz que a história de Nora esteja em mãos tão incríveis. Mal posso esperar para ver meu livro reinventado para as telonas”.

Encerrando o anúncio, Anna Marsh, CEO da Studiocanal, reforçou a magnitude do projeto: “O filme de Garth é uma verdadeira carta de amor à vida, trazendo emoção, urgência e profundidade. Estou ansiosa para ver Florence Pugh conduzir o público pela jornada de Nora”.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

Documentário sobre o ICÔNICO fotógrafo Richard Avedon ganha trailer e data de estreia na Netflix!

A Netflix divulgou recentemente o trailer oficial de 'Avedon', documentário sobre...

‘Pagans’: Netflix escala QUATRO novos membros ao elenco de nova série SOBRENATURAL

Segundo o Deadline, a Netflix anunciou quatro novos membros ao elenco de 'Pagans',...

Olivia Rodrigo lança nova versão do clipe de “expectations” com Chappell Roan

A vencedora do Grammy Olivia Rodrigo lançou um novo videoclipe de...

‘Bunker’: SUSPENSE com Javier Bardem e Penélope Cruz ganha trailer enervante; Confira!

A Sony Pictures divulgou o trailer oficial de 'Bunker', suspense psicológico...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.