Austin Butler, astro em ascensão conhecido por ‘Elvis’ e ‘Duna: Parte 2’, abordou os recentes rumores de sua participação em ‘Fogo Contra Fogo 2’, a aguardada sequência do clássico filme de ação de Michael Mann.
Em recente entrevista à Total Film, questionado sobre os rumores, Butler respondeu: “Sim, eu… Quero dizer, eu amo o primeiro filme, mas sem comentários sobre isso”. Apesar da cautela, o ator demonstra entusiasmo pelo projeto original, deixando a porta aberta para uma possível participação.
Especula-se que Butler interpretaria Chris Shiherlis, o braço direito do ladrão profissional Neil McCauley, papel originalmente vivido por Val Kilmer no filme de 1995.
A produção de ‘Fogo Contra Fogo 2’ combinará elementos de prequela e sequência, explorando a história dos personagens antes e depois dos eventos do filme original.
Michael Mann retorna à direção do longa, enquanto Adam Driver, conhecido por ‘Ferrari’ e ‘Star Wars: O Despertar da Força’, é o principal cotado para assumir o papel de McCauley, originalmente interpretado por Robert De Niro.
Lembrando que sobre a possibilidade de Driver estrelar a continuação, Mann declarou: “Eu e o Adam nos entendemos muito bem durante as filmagens de ‘Ferrari’. Nós temos a mesma ética de trabalho – o que é insano. Nós gostamos um do outro e nos divertimos muito trabalhando juntos.”
Quase trinta anos após a estreia do original, a sequência de ‘Fogo Contra Fogo‘ está prestes a sair do papel.
O longa está em desenvolvimento pela Warner Bros., com a New Regency (que co-financiou a obra original) supervisionando a produção.
Além de retornar à direção, Mann também servirá como produtor.
Lançado em 1995, o longa estrelado por Robert De Niro e Al Pacino giram em torno de um ilustre detetive e um sofisticado ladrão que se enfrentam e compreendem que precisam um do outro, deixando claro que a linha que separa criminosos e policiais nem sempre é bem definida.
O elenco também conta com Tom Sizemore, Jon Voight, Amy Brenneman, Ashley Judd, Wes Studi e Val Kilmer.
Além da sólida recepção crítica, o longa fez um sucesso de bilheteria ao arrecadar US$187 milhões contra um orçamento de US$60 milhões – tornando-se um dos títulos mais influentes do gênero criminal.