Todo ator tem aquela história ruim para contar sobre os bastidores de uma produção, principalmente quando se trata de testes elenco. Até mesmo Elizabeth Olsen, que ganhou o público com a personagem Wanda nos filmes da Marvel, já passou por situações desagradáveis por trás das câmeras.
Em entrevista ao site Vulture, a atriz relembrou sua própria “lembrança embaraçosa de audições”, na época em que ela fez o teste para interpretar ninguém menos que Daenerys Targaryen, em ‘Game of Thrones’.
“Quando comecei a trabalhar, fazia testes para tudo, porque gosto de fazer audições. E eu fiz o teste para a Khaleesi. Eu havia esquecido disso”, disse ela. “Foi a audição mais estranha que eu já fiz.”
A audição aconteceu há 10 anos, de acordo com Olsen, que se lembra de mergulhar num monólogo que seria para o final da temporada, após a personagem sair nua de dentro das chamas.
“Ela [Daenerys] está fazendo esse discurso para milhares de pessoas, dizendo que ela é sua rainha”, disse ela. “Eles não sabiam se queriam um sotaque britânico ou não. Então, eu fiz ambos. Foi terrível. Sempre que alguém diz ‘lembrança embaraçosa de audições’, lembro-me disso.”
Inicialmente, quem estava escalada para o papel era a atriz Tamzin Merchant (Orgulho e Preconceito), mas ela abandonou a série e, mais tarde, foi substituída por Emilia Clarke.
Apesar de não conseguir o papel, Olsen está no elenco do programa ‘Sorry for Your Loss’, mas foi no MCU que ela encontrou seu lugar e agora ganhará sua própria série, retornando ao papel de Wanda, ao lado Paul Bettany, que interpreta o Visão na futura produção da plataforma de streaming da Disney, a Disney +.