InícioNotícias'Ford vs Ferrari': Brad Pitt revela por que Tom Cruise desistiu de...

‘Ford vs Ferrari’: Brad Pitt revela por que Tom Cruise desistiu de estrelar longa sobre corridas de carros


‘Ford vs Ferrari’, filme que retrata a icônica disputa entre as gigantes automobilísticas, quase teve Tom Cruise e Brad Pitt nos papéis principais. No entanto, a produção acabou chegando aos cinemas em 2019 com Matt Damon e Christian Bale como protagonistas. Agora, Brad Pitt revelou por que a versão do projeto com ele e Cruise nunca saiu do papel.

Segundo o Deadline, o astro de F1 compartilhou os bastidores do projeto engavetado e os motivos que levaram Tom Cruise, um dos maiores nomes de Hollywood, a desistir do longa.

“Tom e eu, por um tempo, estivemos ligados a Ford vs Ferrari, com o Joe [Kosinski] como diretor”, disse Pitt. “Isso foi cerca de dez anos antes dos caras que realmente fizeram o filme, e fizeram um ótimo filme”.



O vencedor de dois Oscars continuou: “No fim das contas, os dois queriam dirigir. Tom queria interpretar o Shelby, e eu queria interpretar o Ken Miles. E quando o Tom percebeu que o Carroll Shelby não dirigiria muito no filme, o projeto não seguiu adiante”.

Ele concluiu: “Então, não sei bem como isso vai funcionar [em uma possível sequência de F1], mas vamos tentar. Eu adoraria”.

A versão que chegou aos cinemas em 2019, dirigida por James Mangold, foi estrelada por Christian Bale como o destemido piloto Ken Miles e Matt Damon como o designer automotivo Carroll Shelby.

Anteriormente, Kosinski revelou que sua versão de ‘Ford vs Ferrari’ nunca foi adiante devido a objeções do estúdio em relação ao orçamento.

Em outro trecho da entrevista, Pitt disse que está aberto a voltar às pistas em uma possível sequência de F1’.

“Eu gostaria de pilotar de novo, falando egoistamente”, comentou.F1 ainda é o foco. A história precisa girar em torno do Joshua Pierce, personagem do Damson Idris, e da equipe lutando por um campeonato. Onde o Sonny se encaixa nisso? Não tenho certeza. Provavelmente ele está lá nas Salinas de Bonneville, tentando quebrar recordes de velocidade ou algo assim. Ainda não sei ao certo. Por enquanto, estou só feliz que algo assim possa reunir as pessoas. Esse é o poder desse tipo de cinema”.

Pitt ainda acrescentou que, caso uma continuação aconteça, ele estaria aberto a colaborar com Tom Cruise, talvez até em um crossover com a aguardada sequência deDias de Trovão, projeto que Cruise já confirmou estar “trabalhando ativamente”.

Sobre o que seria necessário para essa reunião acontecer, Pitt brincou no mês passado: “Bem, eu não vou pendurar minha bunda pra fora de aviões nem nada disso. Então, quando ele fizer algo que seja em solo firme, a gente conversa”.

Joseph Kosinski, de ‘Top Gun: Maverick‘, é responsável pela direção.

Apelidado de “o maior que nunca existiu”, Sonny Hayes (Pitt) foi o fenômeno mais promissor da FÓRMULA 1 da década de 1990, até fracassar de maneira espetacular. Trinta anos depois, vive do trabalho como piloto nômade de aluguel, até que é contatado pelo seu ex-companheiro de equipe Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma equipe de FÓRMULA 1 em dificuldade e à beira do colapso.

Ruben convence Sonny a voltar à FÓRMULA 1 para uma última chance de salvar a equipe e ser o melhor do mundo. Ele vai pilotar ao lado de Joshua Pearce (Damson Idris), o novato-revelação da equipe, com a intenção de estabelecer seu próprio ritmo acelerado ao time e à corrida. Mas quando os motores aceleram, o passado de Sonny volta à tona, e ele relembra que, na FÓRMULA 1, seu companheiro de equipe é sua competição mais feroz – e não se pode percorrer o caminho para a redenção sozinho.

O elenco ainda conta com Kerry Condon, Tobias Menzies, Emmy Sarah Niles, Kim Bodnia, Samson KayoSimone Ashley.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS