O novo filme do diretor de ‘Logan’, James Mangold, não vai mais acontecer. A cinebiografia de Patty Hearst foi cancelada pela Fox logo após Hearst alegar que a obra “romantiza o estupro e a tortura e chama meu sequestro de ‘aventura.’”
O roteiro era baseado no livro American Heiress, de Jeffrey Toobin. Segundo Hearst, ela se inspirou no discurso da Oprah no Globo de Ouro para se impor contra o projeto:
“Estou muito triste e chocada que a Fox concordou em financiar um filme baseado no livro de Toobin (com um roteiro semelhante ao livro e também escrito apenas por homens). Me recuso dar meu aval para qualquer pessoa envolvida neste projetos sobre a minha vida e que podem servir de plataforma para pessoas culparem as vítimas”
A atriz Elle Fanning seria a protagonista e o roteiro estava sendo escrito por Scott Alexander e Larry Karaszewski, de ‘Ed Wood’.
Na história real, Hearst foi sequestrada por guerrilheiros do Exército Simbiótico de Libertação, os membros pediam dinheiro em troca de seu resgate e ela fazia várias ligações para seus pais pedindo para eles pagarem a quantia que pediam. A reviravolta aconteceu quando em uma dessas ligações, Hearst anunciou que se juntou ao grupo, adotando o pseudônimo de Tania. Foi presa em 1975 e condenada a prisão por sete anos.