A compra da Fox por parte da Disney vai resultar em uma série de mudanças e o futuro de algumas produções pode correr risco, como poderia ser o caso da aclamada animação ‘Os Simpsons‘.
No entanto, os executivos da emissora Fox afirmaram que pretendem continuar exibindo a aclamada série de Matt Groening.
Durante uma entrevista ao IGN na turnê de coletivas de imprensa do Television Critics Association, a presidente da Fox, Dana Walden, afirmou que “não existe nenhum plano para que ‘O Simpsons‘ vá para qualquer outro lugar que não seja a Fox”
Os acionistas da Fox e da Disney aprovaram a fusão entre as duas empresas. A compra ficou estimada em US$ 71,3 bilhões, além do pagamento de antigas dívidas da Fox.
O acordo é oficialmente firmado e não há mais passos a serem dados além de pequenas pendências, mas a iminente fusão só deve estar completa até a primeira metade de 2019.
BOMBA! ‘Fênix Negra’ e ‘Novos Mutantes’ serão engavetados?
Com os trâmites legais caminhando bem, em breve a Disney se tornará a dona de grandes franquias, como ‘Alien‘, ‘Avatar‘, ‘A Era do Gelo‘, ‘Planeta dos Macacos‘, além das séries mais populares da Fox, como ‘This is Us‘, ‘Empire‘, ‘Os Simpsons‘ e ‘Modern Family‘.
A aprovação da bilionária oferta de cerca de US$ 71,3 bilhões traz um dos tesouros mais desejados pela Disney, que é o resgate de parte dos heróis da Marvel que não estão debaixo do seu domínio. Com a fusão, franquias como a de ‘Deadpool‘, ‘X-Men‘ e ‘Quarteto Fantástico‘ passam a ser comandadas pela casa de origem, permitindo que o MCU ganhe novas dimensões em sua quarta fase, com a chegada de personagens que – até então – jamais teriam ingressado o universo compartilhado.