terça-feira, março 19, 2024

Fracasso nos cinemas, TERROR do diretor de ‘O Orfanato’ faz sucesso na HBO Max

Por vezes, joias escondidas da indústria cinematográfica passam longe do nosso radar em virtude de inúmeros blockbusters – e esse foi o caso de ‘Sete Minutos Depois da Meia-Noite’, uma das preciosidades fílmicas da década passada.

O filme, que foi considerado um fracasso nos cinemas, agora é um dos mais assistidos do ano na HBO MAX.

A história é uma apaixonante e comovente história de superação e amor que gira em torno de Conor (Lewis McDougall), um jovem garoto que descobre que sua mãe (Felicity Jones) foi diagnosticada com câncer terminal e que é visitado por um gigantesco monstros antropomórfico (Liam Neeson) que lhe contará três histórias diferentes.

Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Elogiado pela crítica especializada, o longa-metragem foi aplaudido pelo poderoso roteiro e pelas temáticas trazidas à telona, pela direção de J.A. Bayona (‘O Orfanato’) e pelos efeitos visuais – além de comentarem sobre as performances do elenco protagonista. Entretanto, a obra faturou apenas US$47 milhões nas bilheterias mundiais (contra US$43 milhões de orçamento).

Para celebrar o sucesso no HBO Max e dar um pouco mais de espaço para uma produção que merece ser apreciada, o CinePOP preparou uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

sete minutos 2
04674-joseharo.NEF
  • O romance original foi escrito inicialmente por Siobhan Dowd. Entretanto, Dowd acabou falecendo antes de terminá-lo, motivo pelo qual o autor Patrick Ness terminou a história e fez questão de dar créditos à ideia dela.
  • Tom Holland, que colaborou com Bayona no aclamado ‘O Impossível’, foi o substituto para o monstro durante as filmagens. Ele recebeu um agradecimento especial durante os créditos.

sete minutos 3

Não deixe de assistir:

  • Ness, que também ficou responsável pelo roteiro, revelou em uma entrevista que uma das fotos da jovem Avó é, na verdade, uma foto promocional de Sigourney Weaver para ‘Os Caça-Fantasmas’, de 1984.
  • Este foi o sétimo projeto em que Neeson dublou um personagem em CGI. Os três primeiros foram como Aslan na franquia ‘As Crônicas de Nárnia’; a quarta foi como Fujimoto na versão em língua inglesa de ‘Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar’; a quinta foi como Phango em ‘Khumba’; e a sexta foi como Policial Bom/Policial Mal em ‘Uma Aventura Lego’.

sete minutos

  • Nesson, que vive o Monstro no longa-metragem, aparece como o avô de Conor em uma das fotos em que a mãe do protagonista, mais jovem, está no colo do dele.
  • A árvore de teixo, que aparece na narrativa do apotecário, é caracterizada como uma planta que pode curar quase qualquer doença do mundo. Na realidade, boa parte da árvore é tóxica aos humanos e outros mamíferos – mas a toxicidade de suas substâncias é utilizada em algumas drogas para quimioterapia.

sete minutos 5

  • Weaver interpreta uma personagem britânica no longa-metragem – e, ao contrário do que se poderia imaginar, fingir um sotaque inglês não foi nem um pouco difícil; afinal, a mãe da atriz era da Inglaterra.
  • O filme segue os acontecimentos do livro com precisão absurda, realizando poucas diferenças. Porém, cenas adicionais foram rodadas exclusivamente para a adaptação, incluindo uma ambientada logo depois do término do romance original.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS