Francis Ford Coppola ganhou vários prêmios por filmes como ‘O Poderoso Chefão‘, ‘Patton‘ e ‘Apocalypse Now‘. O famoso diretor deve desembolsar cerca de US $ 120 milhões para o seu próximo projeto, ‘Megalopolis’. Recentemente, o cineasta chamou a atenção por criticar o excesso de premiações na indústria cinematográfica atual.
Hoje cedo, o site Screen Rant noticiou que o diretor de 82 anos fez comentários bem críticos sobre as atuais premiações durante uma exibição do 50º aniversário de ‘O Poderoso Chefão‘. Na sua do Coppola, o Oscar se tornou muito espetaculoso, ele acha que a indústria seria melhor se diminuíssem o número de premiações.
Confira abaixo a declaração do cineasta:
“Eu não gosto [do Oscar] como uma produção grandiosa e deslumbrada. Gosto de algo mais íntimo, quando eles têm uma qualidade própria e gentil, isso eu acho legal. Há muitas premiações agora. Eu gostava quando era só o Oscar…”
Com suas críticas aos filmes da Marvel, depois os grandes filmes de estúdio como ‘Duna‘ e agora atacando as premiações, parece que Coppola sente muitas saudades do passado, época em que basicamente moldou Hollywood.