domingo, abril 28, 2024

Francis Ford Coppola, diretor de ‘O Poderoso Chefão’, diz que hoje fazem muitas premiações desnecessárias

Francis Ford Coppola ganhou vários prêmios por filmes como ‘O Poderoso Chefão‘, ‘Patton‘ e ‘Apocalypse Now‘. O famoso diretor deve desembolsar cerca de US $ 120 milhões para o seu próximo projeto, ‘Megalopolis’. Recentemente, o cineasta chamou a atenção por criticar o excesso de premiações na indústria cinematográfica atual.

Hoje cedo, o site Screen Rant noticiou que o diretor de 82 anos fez comentários bem críticos sobre as atuais premiações durante uma exibição do 50º aniversário de ‘O Poderoso Chefão‘. Na sua do Coppola, o Oscar se tornou muito espetaculoso, ele acha que a indústria seria melhor se diminuíssem o número de premiações.

Confira abaixo a declaração do cineasta:

“Eu não gosto [do Oscar] como uma produção grandiosa e deslumbrada. Gosto de algo mais íntimo, quando eles têm uma qualidade própria e gentil, isso eu acho legal. Há muitas premiações agora. Eu gostava quando era só o Oscar…”

Com suas críticas aos filmes da Marvel, depois os grandes filmes de estúdio como ‘Duna‘ e agora atacando as premiações, parece que Coppola sente muitas saudades do passado, época em que basicamente moldou Hollywood.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS