sexta-feira, abril 19, 2024

Francis Ford Coppola vai gastar US$100 milhões do seu próprio bolso para fazer ‘Megalopolis’

O aclamado cineasta Francis Ford Coppola parece estar finalmente tirando o seu projeto dos sonhos do papel.

O longa ‘Megalopolis‘ – que está em desenvolvimento há mais de 20 anos – está ganhando forma, com o vencedor do Oscar já à procura de investidores e do elenco dos sonhos.

Em uma entrevista ao portal Deadline, Coppola revelou que espera iniciar a produção no segundo semestre de 2022 e a expectativa é de que ele gaste US$ 100 milhões do seu próprio bolso para financiar o projeto.

Além disso, o cineasta deu detalhes a respeito da narrativa:

“O conceito do filme é um épico romano. Esta história se passa em uma nova Roma, um épico romano ambientado nos tempos modernos. O período definido não é um ano específico na Nova York moderna, é uma impressão da Nova York moderna, que eu chamo de Nova Roma”.

O diretor está supostamente em negociações com os atores Oscar Isaac, Forest Whitaker, Cate Blanchett e Jon Voight, com Isaac e Whitaker possivelmente escalados para os papéis principais.

Zendaya, Michelle Pfeiffer e Jessica Lange também teriam sido abordadas e estariam em conversas com o diretor.

Coppola ainda refletiu sobre o viés criativo do longa, que seguirá uma vertente distinta do que temos visto em Hollywood recentemente.

“Acredito que este filme que quero fazer é uma mudança empolgante em relação aos tipos de filmes oferecidos ao público. Principalmente porque transmite uma mensagem fundamental de que é hora de considerarmos que a sociedade em que vivemos não é a única alternativa à nossa disposição”. 

Não deixe de assistir:

O cineasta está procurando investidores para ajudar a financiar o projeto, que está sendo desenvolvido há mais de duas décadas. Mas caso não encontre as pessoas certas para se envolver, Coppola está disposto a pagar o filme do seu próprio bolso.

Vale lembrar que o cineasta fez uma fortuna impressionante com o seu próprio negócio de vinhos, recentemente adquirido pela empresa Delicato.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS