Logo de início, como havia sido planejado, a Warner Bros. teria anunciado ‘Animais Fantásticos‘ como uma franquia que teria o total de cinco filmes, muito pelo sucesso de ‘Onde Habitam‘ (2016), completando assim o arco de Newt Scamander (Eddie Redmayne) do começo ao fim.
Ou seja, toda série necessitaria, pelo menos, de dez horas nos cinema até o seu encerramento. Totalizando um bilhão de dólares em custos de produção para que isso aconteça.
Porém, devido a repercussão morna de ‘Os Segredos de Dumbledore‘, fica claro que essa estratégia não deve mais acontecer. No intuito de preencher as muitas lacunas deixadas em ‘Os Crimes de Grindelwald‘, os realizadores fizeram retcons dentro da história, abrindo mão do desenvolvimento de alguns pontos do livro.
O produtor David Heyman admitiu há pouco que ‘Animais Fantásticos 4‘ ainda não tem um roteiro pronto, e parece que a pressão vida de ‘Os Segredos de Dumbledore‘ pode ter afetado totalmente o andamento da saga. E segundo informações divulgadas pela Variety, há indícios que a franquia seja mesmo encerrada no quarto filme, onde irão fazer um roteiro que englobe todos os eventos.
“Há especulações se Animais Fantásticos completará ou não suas ambições como uma franquia de cinco filmes. No momento, não há roteiro para uma quarta parte, segundo fontes seguras. Executivos da Warner estão esperando para ver como ‘Os Segredos de Dumbledore’ será recebido, antes de dar a luz verde para as demais partes restantes”, diz o artigo do site.
‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore‘ tem números bem decepcionantes no que se refere a bilheteria, segundo analistas, e teve uma recepção ruim por parte da crítica. Vamos então aguardar a decisão da Warner.
Veja nossa crítica: