Os fãs de ‘The Walking Dead‘ podem ficar animados, pois o universo da franquia está apenas começando, conforme afirmou o presidente da emissora AMC, Josh Sapan.
Durante uma vídeo conferência (via The Wrap), o empresário revelou que a marca TWD terá uma vida bem loga nas telinhas e nos cinemas, com novos projetos que vão expandir a narrativa pelas mais diversas frentes. Pontuando que a saga está em “estágio inicial de vida”, ele é o mesmo que em setembro de 2018 revelou que o universo da série será explorado por pelo menos mais uma década”, salientando que tudo será feito dentro de “um plano cuidadoso que respeite os fãs desse mundo”.
Essa jornada sem prazo de validade de ‘The Walking Dead‘ já tem dado seus indícios de longevidade, com o anúncio de uma trilogia de filmes, que trará o ator Andrew Lincoln de volta para à narrativa como Rick Grimes. Os longas serão laçados por meio da Universal Pictures.
Além disso, durante a WonderCon, o chefe de Conteúdo de TWD, Scott Gimple, comentou sobre o que o ano de 2020 resguarda para a franquia de zumbis:
“Nesse momento, 2020 já se apresenta como um ano realmente grande para este universo e suas séries. Eu creio que seja o começo da nossa próxima década, então estamos tentando iniciar com um ponta pé cheio de estilo. Mas já me parece que 2020 será um ano bem animador”.
E a saga de ‘The Walking Dead‘ segue promissora, com sua décima temporada estreando em outubro desse ano, bem como com a renovação de ‘Fear The Walking Dead‘ para o seu sexto ciclo. Dentro desse cenário de produção em série, a AMC ainda confirmou um terceiro spin-off para TV, que ainda permanece sem nome.
E de acordo com o chefe de Programação da AMC, David Madden, os fãs podem esperar uma trama bem diferente do que já fora apresentado com as atuais séries da franquia:
“A nova série tem seu próprio caminho, que segue separado. É uma vibe diferente, com um tom distinto. Não se parecerá com nada que os programas anteriores têm trazido às telas”.