sexta-feira, abril 26, 2024

Frase icônica de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ NÃO foi escrita por Christopher Nolan; Confira!

“Ou você morre herói… Ou vive o bastante para se tornar vilão”, esta é uma das frases mais icônicas do cinema, dita em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘, quando Harvey Dent (Aaron Eckhart) ainda sonhava em transformar Gotham em uma cidade livre da criminalidade.

Infelizmente, ele acabou comprovando a veracidade de suas próprias palavras quando se transformou no vilão Duas Caras.

Apesar de muitos fãs creditarem a genialidade do diretor Christopher Nolan na construção do personagem, a frase foi escrita por seu irmão, Jonatahn, co-roteirista do longa.

Em entrevista para o Deadline, Christoper brincou ao dizer que:

“Isso me mata, porque é a frase que mais marcante do filme. Eu li em seu rascunho e pensei: ‘Tudo bem, vou mantê-la aí, mas não sei realmente o que significa. Significa realmente alguma coisa?’ Mas, ao longo dos anos, desde que o filme foi lançado, essa frase parece cada vez mais significativa. Inclusive, ‘Oppenheimer’ trata-se exatamente absolutamente isso. Construção e destruição. É a maneira como tratamos as pessoas.”

Vale lembrar que ‘Oppenheimer’ é um dos grandes favoritos ao Oscar de Melhor Filme em 2024.

Durante o anúncio de indicados, o longa-metragem liderou a lista de nomeações em 13 categorias, incluindo Melhor FilmeMelhor Direção para Nolan, Melhor Ator para Cillian MurphyMelhor Atriz Coadjuvante para Emily Blunt Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr..

Os vencedores serão revelados no dia 10 de março.

Não deixe de assistir:

‘Oppenheimer’ apresenta a trajetória do físico americano J. Robert Oppenheimer, interpretado por Murphy, conhecido como o “pai da bomba atômica”. O filme explora o papel crucial que desempenhou no desenvolvimento dessa arma durante a Segunda Guerra Mundial.

‘Oppenheimer‘ foi um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, arrecadando US$ 952,6 milhões pelo mundo.

Relembre o trailer:

.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS