quinta-feira, março 28, 2024

‘Friends’ completa 22 anos; Confira curiosidades sobre a série!

A série que foi um sucesso por 10 temporadas e, mesmo depois de tantas histórias, deixou os fãs desolados com seu fim, colocou os 6 atores em um patamar altíssimo, tanto que boatos dizem que um dos motivos do fim da série era o exorbitante salário que eles recebiam nas temporadas finais.

Friends‘ foi exibida pela primeira vez nos EUA dia 22 de Setembro de 1994, há exatos 22 anos.

A mãe de todas as sitcoms transformou cada um dos atores envolvidos nela em grandes celebridades, talvez em algo muito maior do que eles imaginavam que a carreira deles poderia se tornar ou mais gigantesco do que a série poderia ser, afinal é difícil imaginar que alguém poderia prever a dimensão que tudo tomaria quando o primeiro roteiro estava sendo escrito, ou quando o piloto foi produzido e transmitido.

Todo esse papo foi pra aquecer para o tema de hoje, afinal todos nós acompanhamos por 10 anos uma incrível trajetória, mas a gente não fala muito sobre o que havia de vida antes e dos acontecimentos que vieram depois da série na vida daqueles atores. Relembrar tantas histórias que fizeram parte da vida dos fãs mais fervorosos é evidentemente um chover no molhado, por isso que é duro a gente achar algo no meio de tudo que já foi falado para tentar produzir algum conteúdo que traga novidades para vocês.

friends_13

Então, ao invés de simplesmente falar da série em si, eu resolvi fazer um apanhado que traga algumas curiosidades sobre a série e também fale sobre o que os atores faziam antes e fizeram após o término da produção. Vale lembrar que alguns rumores têm rondado frequentemente o núcleo de ‘Friends‘, seja quando o assunto é namoro ou o rompimento de longas amizades… Então teremos alguns momentos Nelson Rubens por aqui.

‘Friends’ é eleita a Melhor Série de Todos os Tempos! 

Muitas tendências e estilos saltam das telas e passam a fazer parte do nosso cotidiano. Um deles, na época que Friends começou a ser exibida, foi o corte de cabelo da Jennifer Aniston, corte esse que foi feito por uma amiga dela. Levou um tempinho, mas a atriz assumiu eventualmente que nunca gostou daquele estilo.

Embora a gente tenha levado um tempo para saber disso, parece que isso não era muita novidade para os produtores da série. Lembram-se daquele episódio que a Rachel faz uma tatuagem? O Ross se coloca nitidamente contra a ideia e um dos argumentos que ele usa é que se a pessoa fizer uma tatuagem e não gostar é algo como usar um corte de cabelo feio o tempo todo, o que faz todo o elenco em cena cair na risada.

Não deixe de assistir:

friends_10

Matt LeBlanc estudou carpintaria, e a primeira coisa que me veio na mente ao ler isso foi relembrar aquela época que o Joey começou a tentar arrumar algumas ocupações no apartamento e acabou construindo uma espécie de um rack de madeira (ou uma Central de Entretenimento, com já foi chamada, se não estou muito enganada), mas falhou em medir o espaço que ele tomaria quando fosse colocado no lugar em que ele pretendia deixar.

Outra coisa que reparei nesses tempos ao voltar a ver a série do começo de novo pela milésima vez é como o personagem do Joey muda com o passar do tempo, é bem notável que no começo da série o único traço que ele tinha e foi mantido é o fato de ele ser o garanhão dos amigos, mas ele não era – nem de longe – tão lerdinho quanto foi ficando com o tempo. Essa mudança foi inserida no personagem pelo próprio ator. Para quem assistiu ‘Episodes‘, série que LeBlanc protagonizou e que foi roteirizada por um dos criadores de ‘Friends‘, a coisa fica ainda mais interessante, já que o ator, que representa a si mesmo na série, sempre coloca o dedo no personagem para deixá-lo do jeito que ele quer que seja.

‘Friends’: Cena cortada após ataques do 11 de Setembro cai na internet 

Por mais que o nosso querido Chandler seja hilário nisso, sua futura esposa na série ficou bastante conhecida em ‘Friends‘ por suas dancinhas, especialmente nos períodos de adolescência quando ela ainda estava bem acima do peso. A própria atriz já admitiu várias vezes que morre de medo de engordar, pois sua família toda tem o corpo em formato de pera.

friends_8

Fora da série, a atriz Courteney Cox foi selecionada entre outras 300 concorrentes para participar do clipe Dancing in the dark, do cantor Bruce Springsteen nos anos 80. O papel dela era simples: subir no palco e dançar com o cantor durante uma apresentação ao vivo dele. Uma coisa que talvez poucos saibam é que os passos de outro personagem icônico de série nasceram, em partes, desse clipe…

Especial | O reencontro de ‘Friends’ 

Sabe aquela famosa dança de Carlton Banks em ‘Um Maluco no Pedaço‘? A coreografia foi um tanto quanto inspirada nos passos que a atriz faz no clipe o que, segundo ele, é uma sátira do jeito que os brancos sempre dançam.

Além de serem amigas de longa data (mas já chegaremos nesse tópico com mais calma), Jennifer Aniston e Courteney Cox já tiveram um affair em comum, sendo que ambas já namoraram o vocalista da banda Counting Crows, Adam Duritz. Se for verdade que Courteney estaria namorando (ou só deu uns pegas em) seu ex-colega de elenco Matthew Perry, esse número sobe, considerando que ele já havia namorado Jennifer antes dos dois entrarem para a série.

friendsreuniao

Bem antes da fama dos 6 atores principais da série, um coadjuvante de ‘Friends‘ já era figura conhecida em Hollywood! Estamos falando de Marcel, o simpático símio adotado por Ross, que já havia atuado em uma produção chamada ‘Epidemia‘.

‘Friends’: Matthew Perry fala sobre seus problemas com drogas e álcool 

Marta Kauffman, uma das roteiristas da série, usa alguns fatos e pessoas da sua vida pessoal para agregar o conteúdo de ‘Friends‘. Ela já contou que aquele papinho danado que Paul – the wine guy – passa em Monica no piloto da série aconteceu de verdade com ela. Além disso, a ideia para desenvolver a relação de Carol, a primeira esposa de Ross, com Susan veio de um relacionamento real entre duas amigas da roteirista que são, inclusive, madrinhas da filha de Marta.

Falando em Carol (e sei que pode ser meio precoce falar isso), só eu que fiquei bem contente com a mudança de atrizes entre o piloto e a série? Eu adoro a personagem e sou daquelas que queria sim ter visto tanto mais dela quanto da Susan em ‘Friends‘.

friends_9

David Schwimmer, o cara do sobrenome mais chato de se escrever, teve seu personagem escrito quase que sob encomenda. Alguns sites dizem que David não fez nem teste para agregar o elenco, outros sites dizem que a única personagem que entrou diretamente na série foi Lisa Kudrow. No decorrer dos tempos, David chegou a dirigir alguns episódios e, atualmente, tem trabalhado muito mais atrás das câmeras (seja como diretor ou dublador em filmes).

Assista ao especial com a reunião de ‘Friends’ 

Reza a lenda que o ator é tão metódico (pegando leve, pois alguns usam o termo ‘chato’) quanto o Ross em si em alguns momentos (não que eu ache o personagem chato, que fique claro). É de conhecimento geral que o ator fez uma obra gigante que irritou tanto seus vizinhos que um chegou a pichar “Ross não é legal” no local.

Lisa Kudrow é filha de um dos maiores especialistas em dor de cabeça dos Estados Unidos. A atriz não apenas é muito mais inteligente do que sua personagem, como é muito mais inteligente do que a gente pode imaginar. Nossa querida Phoebe é formada em Psicobiologia e lançou um aclamado estudo sobre casos de enxaqueca em pessoas canhotas. Ela até pensou em seguir os passos do pai antes de virar atriz, mas acabou indo fazer a audição para a série por um empurrãozinho todos especial de seu namorado na época, o apresentador Conan O’Brien.

friends_1

A interprete de Monica Geller foi eleita várias vezes como uma das mulheres mais bonitas do mundo, mas ela é a única atriz do elenco que nunca foi indicada para nenhuma premiação por sua personagem. Lisa e Jennifer são as únicas atrizes da série que foram premiadas por suas atuações na série. A série tem um total de 62 prêmios em suas 172 indicações para premiações e categorias diversas.

Julia Roberts, que interpretou uma personagem que nutriu um ódio mortal (por muitos anos) por Chandler, chegou a namorar Matthew Perry após sua participação em ‘Friends‘. Quem não poupou os comentários sobre o fim do relacionamento foi o ator, que disse que Julia tinha mania de ficar pedindo dinheiro emprestado e “ela deixava a cozinha sempre suja e a pia do banheiro cheia de pasta de dente”

Talvez Rachel não tenha sido a Friend mais namoradeira do grupo, muito embora ela tenha tido vários encontros durante a série, mas ainda assim foi ela quem passou o rodo na geral e beijou absolutamente todo o elenco principal da produção. O único desses que não foi exibido, mas que sabemos que aconteceu, foi com Monica, quando elas estavam desesperadas para recuperar o apartamento em que moravam das mãos de Chandler e Joey.

friends_10

Não existe uma temporada sequer da série que passou ilesa pela marca registrada que foi a voz de Janice, uma das primeiras namoradas do Chandler que conhecemos. Até na sexta temporada, na qual a atriz não aparece, ela faz sua presença falando no meio de algumas músicas de uma fita que tinha gravado para seu ex.

Muito embora nenhum avião tenha uma Phalange (seja esquerda, direita, ou qual for), todos nós temos várias Phalanges pelo corpo, já que esse termo representa o nome de alguns ossos que temos nos dedos das mãos.

Tanto Rachel quanto Monica já foram substituídas em curtos momentos de episódios da série, e eles passaram bastante despercebidos, mas depois que notamos, vemos que as pessoas que foram colocadas em seus lugares têm diferença de estilo gritantes em relação às atrizes. Também seria bacana relembrar aquele episódio em que o dono do Central Perk pede para que Phoebe pare de tocar na cafeteria e ela fica tocando do lado de fora. Quando Rachel senta para conversar com ela e ver quanto ela havia conseguido arrecadar, um rapaz volta desesperadamente vendo se não jogou um preservativo na case do violão por acidente. O rapaz em questão era o mesmo interprete de Frank Jr., que depois de algum tempo nos seria apresentado como o meio irmão de Phoebe. A atriz que faz a assessora de Joey também aparece ‘deslocada’ no começo da série, sendo uma das ajudantes no parto de Ben, filho de Ross e Carol.

Passado o passado (ou nem tanto), é hora de falar um pouco do que anda acontecendo no mundo dos atores de ‘Friends‘.

friends_14

Jennifer Aniston é a verdadeira atualização do termo “parece que o jogo virou, não é mesmo?”. Ela praticamente implorou por seu papel na série e passou alguns apuros para abandonar uma produção com a qual já havia assinado quando foi aceita em ‘Friends‘. A série na qual ela atuaria não durou quase nada. Mesmo assim a atriz assumiu depois de um bom tempo que quase não voltou para a última temporada da série, pois achava melhor um encerramento enquanto tudo ainda estava no seu auge.

Mas o caso é que a ex senhora Brad Pitt virou a queridinha das comédias românticas, sendo uma das figuras mais solicitadas do cinema atual. Deixando a vibe mais cômica, vale sempre ressaltar que ela quebrou alguns paradigmas e surpreendeu muitas pessoas como a protagonista do filme ‘Cake – Uma Razão para Viver‘.

Sua amiga de longa data, Courteney Cox, não conseguiu se dar excepcionalmente bem no mundo do cinema (com exceção da franquia ‘Pânico‘), e ficou basicamente na TV, mas ainda assim sem muita relevância. Ela chegou a atuar como protagonista em uma série chamada ‘Cougar Town‘, que durou 6 temporadas e tem uma considerável boa avaliação da crítica. Dizem por aí que a série ia prosseguir, mas a atriz abandonou a produção por uma questão familiar, que nunca foi revelada.

friends-reuniao

Ainda enquanto interpretava Monica Geller, Courteney casou-se com David Arquette, fato que pode ser bem lembrado na abertura especial que foi feita na série após seu casamento, onde o sobrenome do marido foi incluso no nome de todos do elenco naquele episódio. O casamento foi duradouro, mas acabou em 2010. Depois de algum tempo, ela chegou a ficar noiva do músico Johnny McDaid, mas o casal rompeu o noivado e uma nova novela começou.

Com o fim do noivado de Courteney, vieram duas notícias relevantes para os fãs de ‘Friends‘. A primeira delas deixou os fãs em êxtase, quando foi revelado que ela estaria de namoro com Matthew Perry, transformando o casal das telas em um casal na vida real.

Já a segunda, que é bem triste, é que o fim da relação teria abalado totalmente sua amizade com Jennifer Aniston. Segundo algumas fontes que se identificam apenas como amigos pessoais da atriz, Jennifer e seu marido teriam ficado muito amigos de Johnny e não dado nenhum tipo de apoio à Courteney no fim do relacionamento, algo que ela havia feito na delicada separação de Jennifer e Brad Pitt.

MATTHEW-PERRY-COURTENEY-COX

Se isso é verdade ou não, difícil de saber. Mas é fato que eu estava revendo a reunião recente do elenco e a relação entre as duas parecia bem mais politizada do que o comum. A gente torce para ser apenas um boato, pois imaginar o fim de uma amizade tão longa e que sempre pareceu tão bonita é realmente anunciar o fim de uma era.

Lisa Kudrow nitidamente se deu ao luxo de fazer apenas o que queria depois de Friends, ela protagonizou duas excelentes séries produzidas por … Ela mesma! Uma era um formato incomum, pois era uma web-série que foi bem aceita e passou a ser produzida para o canal Showtime. ‘Web Therapy‘ teve 43 episódios na TV e 133 na internet. Mas pra mim a cereja no topo do bolo foi ‘The Comeback‘, que foi transmitida na HBO e mostrou outra face de Lisa como atriz e me surpreendeu bastante, sem contar que todo o enredo é sensacional, é sem sombra de dúvidas uma das minhas séries de todos os tempos.

Episodes‘, protagonizada por Matt LeBlanc, rendeu um Globo de Ouro ao intérprete de Joey, que chegou a seguir com uma série onde seguia interpretado o personagem que o consagrou em ‘Friends‘, sendo que essa não obteve muito sucesso. O ator também fez participou de alguns filmes e está sempre, uma hora ou outra, envolvido em alguma coisa. Mesmo que nunca tenha conseguido superar o triunfo em ‘Friends‘, ele ainda é uma figura carimbada por aí.

episodes_4

Matthew Perry marcou presença em vários filmes, na TV ele acabou pipocando em várias séries, inclusive protagonizando a maioria delas, mas infelizmente suas produções não foram muito promissoras. O ator ainda ficou à sombra dos problemas com drogas que teve no decorrer da série e afirma que não se lembra de muitas coisas da época em função dos problemas vindos com o vício. Mesmo que tenha ficado fisicamente notável as mudanças do ator no decorrer das temporadas, é fato que são ou alterado ele sempre nos entregou um maravilhoso personagem e merecia seguir com uma ótima carreira com o término de ‘Friends‘.

David Schwimmer assumiu bem mais trabalhos atrás das câmeras do que atuando. Seja dirigindo ou dublando, ele segue engajado em produções que acompanhamos e conhecemos. Nesse ano David retornou para um grande papel vivendo um advogado na série ‘American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson‘, com um papel bastante diferenciado de Ross, que nos entregou algumas das cenas mais cômicas de ‘Friends‘.

friends_11

Para quem não acompanhou a série, vale lembrar que ‘Friends‘ é gigantesca por uma razão. Seu humor não apelativo e com base em fortes diálogos marcaram uma época e uma legião de fãs segue apaixonada até hoje. Todas as temporadas dessa maravilha estão no Netflix, então fica difícil arrumar um pretexto para não pegar um baldão de pipoca e começar uma das melhores maratonas da sua vida.
Ah, dois bônus válidos:

Marta Kauffman, uma das criadoras de ‘Friends‘, continua fazendo a vida da gente muito mais divertida até hoje assinando a maravilhosa e hilária ‘Grace & Frankie‘, original do Netflix.

Todo mundo fala das milhões de participações de famosos na série, mas tem uma cara tão familiar pra galera da minha geração que quase nunca é lembrada. Naquele episódio que o Joey tem uma namorada que fica batendo nele, a menina em questão é a atriz Soleil Moon Frye, mais conhecida por todos nós como Punky, a levada da breca.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS