A co-criadora de Friends’, Marta Kauffman, admitiu que errou ao não trazer uma maior representatividade para o elenco da popular série cômica.

Durante uma participação na versão online do ATX Television Festival, ela revelou que não fez “o bastante” quanto ao problema:

“Eu gostaria de saber na época o que hoje eu sei. Eu teria tomado decisões bem diferentes. Nos sempre encorajamos pessoas de diversidade na nossa empresa, mas eu não fiz o bastante. Agora tudo o que eu posso pensar é: O que posso fazer? O que posso fazer diferente? Como posso conduzir minha série de uma forma nova? E isso é algo que eu não apenas desejaria ter sabido quando comecei a ser uma showrunner, mas também ao longo de todo o ano passado”.



Vale lembrar que a aclamada série da Netflix, ‘Gracie & Frankie‘, desenvolvida por Kaufman, também possui problemas de representatividade racial, contendo apenas um personagem negro.

Vale lembrar que em entrevista recente ao The Times, a atriz Lisa Kudrow falou sobre como ‘Friends‘ seria diferente se fosse lançada nos dias de hoje ao invés de 1994:

“Não seria um elenco todo branco, com certeza. Não sei o que mais”, explicou Kudrow. “Mas, para mim, deve ser encarado como uma cápsula do tempo, não pelo que eles fizeram de errado.”

“Além disso, esse programa achou muito progressivo”, acrescentou. “Havia um cara cuja esposa descobriu que ela era gay e grávida, e eles criaram a criança juntos? Também tivemos a história da barriga de aluguel. Era, na época, progressivo”. 

Aproveite para assistir:



Recentemente, David Schwimmer revelou ao The Guardian que por anos fez campanhas para que Ross namorasse mulheres de cor na série.

Na entrevista feita em janeiro, ele pontuou:

“Uma das primeiras namoradas que tive na série foi uma mulher americana-asiática e mais tarde foi uma afro-americana. Isso foi algo conscientemente pressionado por mim”.

O último episódio do seriado atraiu uma audiência de 52,5 milhões de pessoas só nos Estados Unidos. Cada um dos atores ganhavam US$ 1 milhão por episódio da última temporada.



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva