‘Fronteiras do Universo’: HBO anuncia elenco de dublagem da nova série

‘Fronteiras do Universo’: HBO anuncia elenco de dublagem da nova série



HBO e a BBC One anunciaram o elenco de dublagem da série Fronteiras do Universo (His Dark Materials). O time em questão inclui os atores que darão voz aos daemons Hester, Pantalaimon, Kaisa e Ozymandias.

Nos livros que deram origem à produção, os daemons são manifestações físicas da alma humana que se assemelham a animais. Durante a infância, essas criaturas podem mudar de formas antes de se estabelecerem em apenas um tipo conforme as crianças entram na adolescência.

Hester, a lebre do ártico, será interpretada por Cristela Alonzo. Hester é a daemon de Lee Scoresby, um balonista aeronauta.

Pantalaimon será encarnado por Kit Connor. Ele é a manifestação da protagonista Lyra Belacqua e ainda consegue mudar de forma devido à idade de sua “dona”.

David Suchet será Kaisa, o cisne da neve que pertence a Serafina Pekkala, rainha das bruxas do Lago Enare. Ozymandias, também conhecido como o Macaco Dourado e que pertence à antagonista Marisa Coulter, será interpretado por Brian Fisher.

Além disso, Joe Tandberg será Iorek Byrnison. Iorek, por sua vez, não é um deamon, mas um panserbjorn (ou urso blindado), rei de Svalbard e aliado de Lyra.

Aproveite para assistir:


Criada por Jack Thorne, a série foi desenvolvida em parceria entre a HBO e a BBC One, e é baseada na saga literária escrita por Philip Pullman.

Lyra Belacqua é uma orfã, ela vive em um mundo na qual as pessoas estão ligadas diretamente com um dimon, que pode ser qualquer tipo de animal. Criada pelos catedráticos na Universidade Jordan, ela presencia uma revelação que pode mudar tudo. Contudo a sua vida é catapultada quando conhece a bela e misteriosa Sra Coulter.

O elenco inclui Dafne Keen, Ruth Wilson, James McAvoy, Clarke Peters e Lin-Manuel Miranda.

Apesar de ainda não possuir data de estreia, a série já está renovada para a 2ª temporada.

O primeiro livro foi adaptado aos cinemas em 2006, com o filme ‘A Bússola de Ouro‘. Com orçamento de US$ 180 milhões, o filme arrecadou apenas US$ 372 milhões mundialmente, o que encerrou a continuidade da franquia.



COMENTÁRIOS