Durante o Billboard Music Awards, Idina Menzel falou sobre a campanha #GiveElsaAGirlfriend, que pede à Walt Disney para dar uma namorada para a Rainha Elsa em ‘Frozen 2‘.
Menzel, a dubladora de Elsa na versão original, revelou que apoia a ideia:
“Eu acho isso ótimo. A Disney vai ter que lidar com isso. Vou deixá-los descobrir como fazer isso”, afirmou em entrevista ao ETonline.
Segundo Menzel, ela irá apoiar a decisão de Elsa.
“Não importa o que aconteça estarei ao lado dela. Elsa mudou a minha vida.”, finalizou Menzel.
A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (#DêUmaNamoradaParaElsa) foi usada milhares de vezes desde que foi criada pelo blog Feminist Culture, e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Segundo os fãs, a canção ‘Let It Go‘ virou um hino para a comunidade gay ao trazer uma bela mensagem sobre esquecer os problemas e deixá-los para trás…
Assista:
A forte personalidade da personagem despertou a comunidade LGBT norte-americana, que lançou uma campanha para que a Disney transforme Elsa na primeira princesa rainha de suas animações.
Resta saber se a Disney irá acatar o desejo do público e tirar a personagem do armário na sequência, que tem estreia prevista para janeiro de 2018.
O filme voltará a reunir a equipe de filmagem do primeiro filme: O diretor Chris Buck, a diretora e roteirista Jennifer Lee e o produtor Peter Del Vecho.
O diretor Chris Buck já havia afirmado que Elsa será uma personagem bastante diferente na sequência:
“Em Frozen, ela teve uma jornada tão dramática, e no final ela começa a sentir que pode se abrir e se divertir novamente. Isso foi realmente legal mostrar no curta-metragem Frozen: Febre Congelante. – nós podemos nos divertir com Elsa. No próximo filme, ela será bem diferente”, afirmou.
O filme voltará a ser focado no relacionamento das irmãs Anna e Elsa.
“Temos duas personagens femininas tão fortes. Vamos manter isso no próximo. Vamos abordar outras questões que homens e mulheres atualmente estão lidando”, concluiu.
Dublador do boneco Olaf fala sobre ‘Frozen 2’
‘Frozen’ foi a animação mais lucrativa do estúdio, arrecadando quase US$ 1,3 bilhão mundialmente, e rendeu à Disney dois Oscars (Melhor Animação e Melhor Canção Original).