A compra da 20th Century Fox, por parte da Disney, está caminhando a passos cada vez mais largos e segundo novas informações divulgadas, sua formalização está bem próxima.
Embora as expectativas iniciais apontassem para a fusão de ambas as empresas para até o final do mês de janeiro, a negociação só será fechada mesmo em março deste ano, conforme anunciou a Variety.
Ainda que não seja de imediato, como muitos esperavam, é inegável que as tramitações estão seguindo em ritmo célere – principalmente considerando a dimensão e impact global da compra.
De Novo?! ‘Os Simpsons’ previram compra da Fox pela Disney em 1998
Sobre a compra
A Walt Disney Company comprou algumas divisões da 21st Century Fox pelo valor de US$ 52.4 bilhões.
O acordo inclui os estúdios 20th Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures e Fox 2000, além de canais internacionais de TV a cabo.
O comunicado oficial confirmou que os ‘X-Men‘, o ‘Quarteto Fantástico‘ e o ‘Deadpool‘ terão a oportunidade de se juntar à família Marvel.
Segundo o comunicado, franquias bilionárias como ‘X-Men‘, ‘Quarteto Fantástico‘, ‘Deadpool‘ e ‘Avatar‘ agora pertencem à Disney, que também ficará responsável pelo Fox Sports e terá ações no serviço de streaming Hulu.
“A compra dessa coleção estelar de negócios da Fox reflete a demanda cada vez maior dos consumidores por experiências de entretenimento ricas em diversidade e mais atraentes, acessíveis e convenientes do que nunca”, afirmou o presidente da Walt Disney Company, Robert A. Iger.
Ainda haverá uma reestruturação contínua da administração, o que não deverá ser anunciado imediatamente. A Fox ainda terá suas divisões de notícias e esportes, enquanto a Disney ganhará o canal de distribuição mundial de filmes e TV da 20th Century Fox e ativos de conteúdo, em preparação para o lançamento do serviço de streaming da Disney em 2019.