domingo , 22 dezembro , 2024

Fusão entre WarnerMedia e Discovery Channel é APROVADA no Brasil; Confira!

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De acordo com o site Tela Viva, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu aprovar no Brasil a fusão entre as companhias AT&T, dona da WarnerMedia, e a Discovery Channel.

A junção foi anunciada no ano passado, a fim de criar nova empresa de mídia independente chamada Warner Bros. Discovery.



A decisão foi assinada na noite de ontem (04) pelo Superintendente-Geral interino do CADE, Diogo Thomson de Andrade.

No entanto, o acordo ainda precisa receber aprovação de órgãos reguladores nos países onde os grupos atuam, incluindo os Estados Unidos.

Assista também:
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A análise do Cade que fundamenta a decisão constatou uma sobreposição horizontal nas atividades de produção de conteúdo audiovisual, licenciamento de conteúdo audiovisual; licenciamento de canais de TV paga; licenciamento para produtos de consumo e serviços de streaming.

Mesmo assim, a decisão foi liberada porque a junção das companhias não representa monopólio de conteúdo audiovisual.

Isso porque as participações de mercado conjuntas das duas empresas não superam os 20% e a variação do HHI (Índice Herfindahl-Hirschman, que mede a concentração de mercado de uma indústria) é inferior aos 200 pontos.

Ainda que esses patamares sejam superados em termos de de TV por assinatura, as informações analisadas pelo Cade foram o bastante para afastar as preocupações da concorrência em relação a concentração de conteúdo da nova mídia.

Além disso, foi dito que não há riscos de integração vertical, o que se tornaria uma problemática ao Ato de Concentração anterior entre as operadoras AT&T e a WarnerMedia, uma vez que a nova empresa será independente.

Em comunicado diculgado em 2021, o CEO da Discovery, David Zaslav, pareceu bastante empolgado com a parceria.

“A Warner Bros. Discovery almeja ser a plataforma mais inovadora, empolgante e divertida do mundo para contar histórias – é disso que se trata a empresa. Adoramos o nome porque representa a combinação da Warner Bros. e seu legado fabuloso de cem anos de narrativas criativas e autênticas, assumindo riscos ousados ​​para dar vida às histórias mais incríveis, junto com a marca global da Discovery, que sempre se destacou pela integridade, inovação e inspiração. Existem tantas culturas maravilhosas, criativas e jornalísticas que farão parte da família Warner Bros. Discovery. Acreditamos que realmente será a melhor plataforma de entretenimento da atualidade com mais de 200.000 horas de programação.”

Confira o logo:

Entenda a fusão:

O acordo de US$ 43 bilhões vai permitir a fusão das propriedades de ambas as companhias e transformá-las em uma “empresa de entretenimento global independente e de primeira linha”.

Isso significa que todas as marcas da WarnerMedia (Warner Bros, HBO, CNN, Cartoon Network, Cinemax, TBS, TNT, Adult Swim e DC Comics) e as marcas da Discovery (Discovery Channel, Food Network, HGTV, TLC e Animal Planet) farão parte da mesma companhia.

A decisão também inclui plataformas de streaming, como a HBO Max e a Discovery+.

No entanto, ainda não se sabe se esses serviços serão combinados na mega plataforma ou se serão agrupados um dentro do outro, como nos pacotes semelhantes à Disney+ e Hulu, ou como a Amazon Prime, que abriga o Starz Play e o Looke.

Vale lembrar que a HBO Max foi lançada no ano passado e demorou bastante para se consolidar como uma forte concorrente aos principais serviços de streaming, então a aposta no novo modelo pode ser um tanto arriscada.

Parte do anúncio também estabelece que os acionistas da AT&T terão 71% de vantagem nas ações da nova empresa, enquanto os da Discovery vão ficar com 29%, considerando que eles detém menos produtos que a WarnerMedia.

Apesar disso, é o CEO da Discovery, David Zaslav, quem vai comandar os negócios gerados pela parceria, enquanto o CEO da AT&T, John Stankey, pretende mudar o foco de sua companhia para serviços mobile e de banda larga.

Ainda assim, Stankley deixou claro que “os executivos de ambas as empresas vão desempenhar funções-chave na liderança” do vindouro projeto.

Por enquanto, maiores detalhes não foram revelados, e o acordo só deve ser oficialmente finalizado em 2022.

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A junção foi anunciada no ano passado, a fim de criar nova empresa de mídia independente chamada Warner Bros. Discovery.

A decisão foi assinada na noite de ontem (04) pelo Superintendente-Geral interino do CADE, Diogo Thomson de Andrade.

No entanto, o acordo ainda precisa receber aprovação de órgãos reguladores nos países onde os grupos atuam, incluindo os Estados Unidos.

A análise do Cade que fundamenta a decisão constatou uma sobreposição horizontal nas atividades de produção de conteúdo audiovisual, licenciamento de conteúdo audiovisual; licenciamento de canais de TV paga; licenciamento para produtos de consumo e serviços de streaming.

Mesmo assim, a decisão foi liberada porque a junção das companhias não representa monopólio de conteúdo audiovisual.

Isso porque as participações de mercado conjuntas das duas empresas não superam os 20% e a variação do HHI (Índice Herfindahl-Hirschman, que mede a concentração de mercado de uma indústria) é inferior aos 200 pontos.

Ainda que esses patamares sejam superados em termos de de TV por assinatura, as informações analisadas pelo Cade foram o bastante para afastar as preocupações da concorrência em relação a concentração de conteúdo da nova mídia.

Além disso, foi dito que não há riscos de integração vertical, o que se tornaria uma problemática ao Ato de Concentração anterior entre as operadoras AT&T e a WarnerMedia, uma vez que a nova empresa será independente.

Em comunicado diculgado em 2021, o CEO da Discovery, David Zaslav, pareceu bastante empolgado com a parceria.

“A Warner Bros. Discovery almeja ser a plataforma mais inovadora, empolgante e divertida do mundo para contar histórias – é disso que se trata a empresa. Adoramos o nome porque representa a combinação da Warner Bros. e seu legado fabuloso de cem anos de narrativas criativas e autênticas, assumindo riscos ousados ​​para dar vida às histórias mais incríveis, junto com a marca global da Discovery, que sempre se destacou pela integridade, inovação e inspiração. Existem tantas culturas maravilhosas, criativas e jornalísticas que farão parte da família Warner Bros. Discovery. Acreditamos que realmente será a melhor plataforma de entretenimento da atualidade com mais de 200.000 horas de programação.”

Confira o logo:

Entenda a fusão:

O acordo de US$ 43 bilhões vai permitir a fusão das propriedades de ambas as companhias e transformá-las em uma “empresa de entretenimento global independente e de primeira linha”.

Isso significa que todas as marcas da WarnerMedia (Warner Bros, HBO, CNN, Cartoon Network, Cinemax, TBS, TNT, Adult Swim e DC Comics) e as marcas da Discovery (Discovery Channel, Food Network, HGTV, TLC e Animal Planet) farão parte da mesma companhia.

A decisão também inclui plataformas de streaming, como a HBO Max e a Discovery+.

No entanto, ainda não se sabe se esses serviços serão combinados na mega plataforma ou se serão agrupados um dentro do outro, como nos pacotes semelhantes à Disney+ e Hulu, ou como a Amazon Prime, que abriga o Starz Play e o Looke.

Vale lembrar que a HBO Max foi lançada no ano passado e demorou bastante para se consolidar como uma forte concorrente aos principais serviços de streaming, então a aposta no novo modelo pode ser um tanto arriscada.

Parte do anúncio também estabelece que os acionistas da AT&T terão 71% de vantagem nas ações da nova empresa, enquanto os da Discovery vão ficar com 29%, considerando que eles detém menos produtos que a WarnerMedia.

Apesar disso, é o CEO da Discovery, David Zaslav, quem vai comandar os negócios gerados pela parceria, enquanto o CEO da AT&T, John Stankey, pretende mudar o foco de sua companhia para serviços mobile e de banda larga.

Ainda assim, Stankley deixou claro que “os executivos de ambas as empresas vão desempenhar funções-chave na liderança” do vindouro projeto.

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