quinta-feira, março 28, 2024

‘Game of Thrones’: 8ª temporada conquista o maior número de indicações ao Emmy da história

A 8ª temporada de ‘Game of Thrones‘ pode ter deixado muitos fãs descontentes, mas é inegável que a série contou com uma épica e rigorosa produção técnica.

E o último ciclo do sucesso da HBO encerrou sua jornada na televisão batendo um recorde histórico. Conquistando 32 indicações ao Emmy Awards 2019, GOT se tornou a série cuja temporada obteve, sozinha, o maior número de nomeações da história da TV.

Com essa quantidade generosa de indicações, ‘Game of Thrones‘ desbancou outro sucesso do pódio. Até então, a série cuja temporada conquistou o maior número de nomeações ao Emmy, havia sido a clássica ‘Nova York Contra o Crime‘, que em seu auge, em 1994, se fez presente em 27 categorias.

Em se tratando de GOT, tivemos algumas indicações inesperadas, como para os atores Kit Harington e Sophie Turner. No entanto, outras categorias já eram esperadas, como a de Melhor Série Dramática – esta cuja a estatueta já fora levada em três anos anteriores.

E caso a produção leve a melhor novamente em 2019, um novo recorde será conquistado, igualando ‘Game of Thrones‘ a outras produções de renome, como ‘Mad Men‘, ‘Hill Street Blues‘ (Chumbo Grosso), ‘ L.A. Law‘ e ‘The West Wing‘, que atualmente dominam o pódio como as séries dramáticas com maior número de Emmy nesta categoria (sendo 4 no total).

 

A série é baseada na saga As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R. R. Martin.

O elenco conta com Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Liam Cunningham, Sophie Turner, Maisie Williams, Alfie Allen, Nathalie Emmanuel, Gwendoline Christie, John Bradley e Isaac Hempstead Wright.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS