Depois que a veterana Diana Rigg faleceu na última sexta-feira (11), começaram a surgir algumas curiosidades sobre sua premiada carreira.

Quem acompanhava ‘Game of Thrones‘, sabe que Rigg ganhou bastante destaque ao interpretar Olenna Tyrell, a matriarca da família do Jardim de Cima.

Sua atuação como avó da rainha Margaery (Natalie Dormer) ainda lhe rendeu três indicações ao Emmy como Melhor Atriz Coajuvante em 2013, 2014 e 2015.


No entanto, Rigg revelou ao The Independent que nunca assistiu nem um dos episódios da série adaptada dos romances de George R.R. Martin.

Na ocasião, ela havia sido questionada se estava satisfeita com o desfecho de Olenna, que morreu após tomar um veneno durante a 6ª temporada.

Aproveite para assistir:

Em reposta, Rigg disse:

“Eu não acompanhava ‘Game of Thrones‘. Nunca assisti, para falar a verdade, então não tenho absolutamente nenhuma ideia de sua influência no mundo. Não costumo assistir meus trabalhos… A geração mais velha me pergunta sobre ‘Os Vingadores‘ [série de espionagem da década de 1960], mas eu também nunca assisti.”

Rigg tinha 82 anos e estava rodeada por familiares em sua casa na Inglaterra quando veio a óbito, mas a causa da morte não foi divulgada.

Além de ser bastante popular como a matriarca da casa Tyrell, Rigg também era conhecida por seus papéis como Teresa di Vicenzo em ‘007 – A Serviço de Sua Majestade‘, e Emma Peel em ‘Os Vingadores‘.


Entre suas premiações, ela recebeu o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante no ano de 1997 por seu papel como Srta Danvers na minissérie ‘Rebecca‘, baseada no romance homônimo escrito por Daphne du Maurier.

Em 1967 e 1968, ela foi indicado ao mesmo prêmio pelo papel de Emma Peel na série de espionagem ‘Os Vingadores‘, na qual ela atuou entre 1965 a 1968.

Ela também teve uma promissora carreira no teatro e atuou em algumas peças da Broadway, como ‘Abelard and Heloise‘, ‘O Misantropo‘ e ‘Medea‘, que lhe rendeu um Tony Award de Melhor Atriz em 1994.

Entre seus trabalhos mais recentes estão a vindoura série ‘Black Narcissus‘ e o filme ‘Last Night in Soho‘, dirigido por Edgar Wright.
Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE