‘Game of Thrones’ chega ao fim não próximo domingo e não são apenas os fãs que parecem insatisfeitos com a conclusão da série, ao longo de uma série de entrevistas, o elenco vem criticando os rumos que a série tomou. Em 2018, Emilia Clarke declarou à Vanity Fair que o momento final da série a destruiu emocionalmente, acrescentando que “foi sacaneada.”
“Acabou comigo! Saber que essa será a última impressão de Daenerys para o público, é F…”
Kit Harington, o Jon Snow, ao ser questionado se poderia descrever a última temporada em uma palavra, o ator foi direto:
“Decepcionante.”
Ao ver o choque da apresentadora, ele riu e mudou a resposta para “épico”. E acrescentou:
“Eu não sei. Uma das duas palavras”, disfarçou.
Em entrevista à Entertainment Weekly, após o capítulo que mostrou a Batalha de Winterfell, o ator confessou que ficou impactado ao descobrir que Arya (Maisie Williams) era a responsável por dar fim ao Rei da Noite:
“Fiquei surpreso, achei que seria eu! Mas eu gostei. Deu ao treinamento da Arya um propósito, um objetivo final. É muito melhor como ela destrói o Rei da Noite. Acho que pode frustrar uma parte dos fãs, já que Jon é quem estava há um tempo caçando o Rei da Noite, e esperar por essa luta épica que nunca acontece… isso é ‘Game of Thrones’. Mas é a coisa certa para os personagens.”
Lena Headey também já declarou que não concorda com o fim de sua personagem, a grande vilã da série, Cersei Lannister:
“Eu queria que ela tivesse um grande desfecho, ou que lutasse com alguém.”
Para completar, de acordo com Sophie Turner, a Sansa Stark, em entrevista ao programa de Jimmy Fallon, no último episódio o público vai sentir a sensanção de que o desfecho foi “o mais doloroso possível.”
David Benioff e D. B. Weiss continuam como os showrunners da série.
O elenco conta com Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Liam Cunningham, Sophie Turner, Maisie Williams, Alfie Allen, Nathalie Emmanuel, Gwendoline Christie, John Bradley e Isaac Hempstead Wright.