George R.R. Martin, autor da icônica saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, falou recentemente sobre a possibilidade de séries derivadas que se passariam após os eventos de ‘Game of Thrones’, com foco em personagens como Jon Snow e Arya Stark.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Martin comentou sobre uma ideia de continuação centrada em Jon Snow.
“Harington, ao lado de dois roteiristas de sua série dramática Gunpowder, demonstrou interesse em desenvolver uma história que mostrasse Jon Snow vivendo em completo isolamento, como um homem emocionalmente destruído e lidando com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Ao se afastar de seu lobo gigante, Fantasma, e abandonar sua espada Longclaw, Jon passaria os dias construindo cabanas apenas para incendiá-las em seguida. Harington também desejava que o personagem morresse, evitando que fosse retratado como um herói”, afirmou.
A HBO, no entanto, teria considerado a premissa “deprimente demais” e acabou descartando o projeto. Agora, o canal teria recorrido ao roteirista Quoc Dang Tran, de ‘Drops of God’, para desenvolver uma nova série derivada.
Desta vez, uma das possibilidades seria transferir a narrativa para Essos, uma região com inspiração mediterrânea, e incluir outro personagem extremamente popular da franquia: Arya Stark. Ainda não se sabe se Kit Harington estaria envolvido de alguma forma.
Uma fonte interna afirmou: “Estamos muito interessados e empolgados com a perspectiva de uma sequência, mas também plenamente conscientes de quão alto precisa ser o nível de execução”.
Outras ideias de spin-offs incluem um projeto animado sobre o Serpente do Mar, de ‘A Casa do Dragão’, pensado para reduzir custos, e a história da conquista de Westeros pelo rei Aegon Targaryen, que pode se transformar em um filme “do porte de Duna”.

Sansa Stark de volta? Sophie Turner comenta sobre possível retorno a ‘Game of Thrones’
‘Game of Thrones’ está disponvivel no HBO Max.
“Nove famílias nobres lutam pelo controle sobre as terras míticas de Westeros, enquanto um antigo inimigo retorna depois de estar adormecido por milhares de anos”, diz a sinopse.




