[SPOILER]
Um dos momentos mais nostálgicos do segundo episódio da sexta temporada de ‘Game of Thrones’ foi o grande reencontro entre Arya Stark e sua loba, Nymeria, ao longo do caminho para Winterfell. E se, assim como a personagem, você ficou na dúvida se era genuinamente ela, pode descansar, porque um dos maiores questionamentos dos fãs em relação à GOT foi de fato respondido.
A atriz Maisie Williams conversou com o site Entertainment Weekly sobre o tão aguardado momento:
“Desde aquele instante que Nymeria fugiu, todos têm se questionado sobre o que aconteceu com ela e quando retornaria. E eu confesso que até acho legal o fato de elas não se reencontrarem e viverem felizes para sempre. A loba já possui seu próprio mundo, com seu próprio bando e já não está mais disposta a ser o animalzinho de estimação da Arya. Voltar a esse papel seria o completo oposto daquilo que ela aprendeu sozinha, na floresta. Então elas se olham com admiração e respeito e seguem seus caminhos separadamente”.
Para o co-produtor executivo e roteirista do episódio, Bryan Cogman, a cena possui um simbolismo grande sobre a jornada de Arya:
“Nessa temporada há tantos momentos que se remetem à primeira temporada. E desde que a Arya deixou sua casa, ela tem vivido experiências tão diversas, assim como Nymeria viveu. A loba conquistou seu bando e agora está vivendo por sua conta própria. E quando elas se encontram, você percebe que elas já não possuem a mesma conexão que outrora tinham. No final das contas, ambas são lobas solitárias e não podem mais voltar atrás, para o jeito que as coisas eram no começo. E isso deve ser também um prenúncio para Arya e sobre tudo que ela enfrentou até agora’.