Uma grande diferença entre Daenerys e outros Targaryens de ‘A Casa do Dragão’ está em como ela consegue controlar três dragões ao mesmo tempo.
Em ‘A Casa do Dragão’, cada cavaleiro tem vínculo com apenas uma fera, enquanto em ‘Game of Thrones’, Daenerys comanda Drogon, Viserion e Rhaegal.
Apesar de ser surpreendente, a capacidade que Daenerys possui para comandar as feras tem explicações lógicas que validam o fato de a personagem ser conhecida como a “Mãe dos Dragões”.
Diferente dos Targaryens da série prequel, Daenerys trouxe seus dragões ao mundo por meio de magia, quando eclodiu os ovos petrificados, o que criou automaticamente um vínculo muito forte entre a mulher e as feras.
Enquanto os outros Targaryens recebiam seus ovos para eclosão natural, Daenerys foi a responsável direta por reviver a espécie e, por isso, criou uma conexão especial com os três.
Além disso, Daenerys cuidou de seus dragões pessoalmente, criando um laço próximo com eles, o que não ocorre em ‘A Casa do Dragão’, onde os dragões são cuidados por uma ordem especializada.
No entanto, apesar de tudo, nem mesmo Daenerys tem controle total sobre seus dragões, como visto quando Drogon começa a caçar por conta própria e até mesmo mata uma criança.
Mesmo sendo a Mãe dos Dragões, Daenerys enfrenta desafios para controlar as feras, o que reforça o fato de ela ser especial, já que seus ancestrais tinham dificuldades para conter apenas uma fera sob seu domínio.
Vale lembrar que todas as temporadas de ‘Game of Thrones’, assim como as duas já lançadas de ‘A Casa do Dragão‘, estão disponíveis na Max.