No último episódio de ‘Game of Thrones‘ muitos fãs devem ter se questionado a respeito de como o Rei da Noite sobreviveu ao fogo do dragão Drogon. No capítulo anterior, Uma Cavaleira dos Sete Reinos, Bran Stark pontua que ainda não se sabia se a criatura era imune a essas chamas, o que acabou se provando sem sombra de dúvidas.

No entanto, o fato do Rei da Noite sobreviver ao fogo não é algo tão novo assim e no passado da série o personagem já fora visto caminhando por entre as chamas, sem qualquer arranhão. Além disso, a criatura ainda lutou contra o fogo de dragão na sétima temporada, ao ponto de derrotar e matar Viserion, que futuramente fora despertado como um dragão de gelo. Infelizmente (ou felizmente!), o seu exército de Caminhantes Brancos se comporta de maneira diferente e são facilmente queimados pelo fogo, como vimos bem no episódio atual, intitulado A Longa Noite.

Mas o que fez do Rei da Noite indestrutível (até a chegada da Arya-ninja-ninguém, obviamente) ao fogo de dragão? Existe uma teoria que indicaria que o vilão em questão seria de fato um Targaryen. Isso explicaria o seu símbolo em espiral, que lembra muito o brasão da Casa Targaryen, além de justificar sua fácil habilidade de montar e voar em um dragão, bem como a sobreviver às suas chamas.

No entanto, essa teoria compromete alguns detalhes cruciais relacionados à família dos cabelos quase brancos. Primeiramente, o Rei da Noite fora criado pelos Filhos da Floresta – o que aconteceu muito antes dos Targaryen terem deixado Old Valyria, para seguir em direção a Westeros. Então, ao menos que este homem fosse um Targaryen errante, que por sinal estaria em Westeros na época em questão, é muito improvável que essa seja sua verdadeira justificativa.

O mais plausível é que o Rei da Noite seja tão poderoso e tão conectado ao frio que isso o tornou resistente ao fogo. Em A Longa Noite, testemunhamos ele ressuscitar os mortos (o que ainda permanece uma incógnita para nós) e, aparentemente, o vidro de dragão em seu coração ainda o permite controlar a neblina da neve, além de outras habilidades relacionadas ao clima invernal. Pelo visto, a magia dos Filhos da Floresta que criou o Rei da Noite com o vidro de dragão também agregou novos poderes ao personagem.

Talvez, a combinação entre esse artefato e a magia do gelo sejam suficientes para garantir que ele passe pelo fogo de forma imutável. Isso ainda explicaria outro mistério: o fato de ele conseguir ser morto apenas por aço Valiriano. Afinal de contas, essa mágica do fogo é a única coisa capaz de destruir a mágica do gelo, a qual o Rei da Noite possui.

Confira o trailer do próximo episódio:

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

David Benioff e D. B. Weiss continuam como os showrunners da série.

No quarto episódio, ainda sem título revelado, depois que a Batalha de Winterfell termina, um novo capítulo pelo domínio de Westeros se inicia. O episódio irá ao ar no dia 5 de maio.

O elenco conta com Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Liam Cunningham, Sophie Turner, Maisie Williams, Alfie Allen, Nathalie Emmanuel, Gwendoline Christie, John Bradley e Isaac Hempstead Wright.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE