quinta-feira, abril 25, 2024

‘Game of Thrones’: Porque o fogo de dragão não matou o Rei da Noite?

No último episódio de ‘Game of Thrones‘ muitos fãs devem ter se questionado a respeito de como o Rei da Noite sobreviveu ao fogo do dragão Drogon. No capítulo anterior, Uma Cavaleira dos Sete Reinos, Bran Stark pontua que ainda não se sabia se a criatura era imune a essas chamas, o que acabou se provando sem sombra de dúvidas.

No entanto, o fato do Rei da Noite sobreviver ao fogo não é algo tão novo assim e no passado da série o personagem já fora visto caminhando por entre as chamas, sem qualquer arranhão. Além disso, a criatura ainda lutou contra o fogo de dragão na sétima temporada, ao ponto de derrotar e matar Viserion, que futuramente fora despertado como um dragão de gelo. Infelizmente (ou felizmente!), o seu exército de Caminhantes Brancos se comporta de maneira diferente e são facilmente queimados pelo fogo, como vimos bem no episódio atual, intitulado A Longa Noite.

Mas o que fez do Rei da Noite indestrutível (até a chegada da Arya-ninja-ninguém, obviamente) ao fogo de dragão? Existe uma teoria que indicaria que o vilão em questão seria de fato um Targaryen. Isso explicaria o seu símbolo em espiral, que lembra muito o brasão da Casa Targaryen, além de justificar sua fácil habilidade de montar e voar em um dragão, bem como a sobreviver às suas chamas.

No entanto, essa teoria compromete alguns detalhes cruciais relacionados à família dos cabelos quase brancos. Primeiramente, o Rei da Noite fora criado pelos Filhos da Floresta – o que aconteceu muito antes dos Targaryen terem deixado Old Valyria, para seguir em direção a Westeros. Então, ao menos que este homem fosse um Targaryen errante, que por sinal estaria em Westeros na época em questão, é muito improvável que essa seja sua verdadeira justificativa.

O mais plausível é que o Rei da Noite seja tão poderoso e tão conectado ao frio que isso o tornou resistente ao fogo. Em A Longa Noite, testemunhamos ele ressuscitar os mortos (o que ainda permanece uma incógnita para nós) e, aparentemente, o vidro de dragão em seu coração ainda o permite controlar a neblina da neve, além de outras habilidades relacionadas ao clima invernal. Pelo visto, a magia dos Filhos da Floresta que criou o Rei da Noite com o vidro de dragão também agregou novos poderes ao personagem.

Talvez, a combinação entre esse artefato e a magia do gelo sejam suficientes para garantir que ele passe pelo fogo de forma imutável. Isso ainda explicaria outro mistério: o fato de ele conseguir ser morto apenas por aço Valiriano. Afinal de contas, essa mágica do fogo é a única coisa capaz de destruir a mágica do gelo, a qual o Rei da Noite possui.

Confira o trailer do próximo episódio:

David Benioff e D. B. Weiss continuam como os showrunners da série.

No quarto episódio, ainda sem título revelado, depois que a Batalha de Winterfell termina, um novo capítulo pelo domínio de Westeros se inicia. O episódio irá ao ar no dia 5 de maio.

Não deixe de assistir:

O elenco conta com Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Liam Cunningham, Sophie Turner, Maisie Williams, Alfie Allen, Nathalie Emmanuel, Gwendoline Christie, John Bradley e Isaac Hempstead Wright.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS