quarta-feira, abril 24, 2024

Game Of Thrones – Temp. 05 – Ep. 04

OS VENTOS DO FANATISMO

 

Jorah Mormont (Iain Glen) quer fazer justiça ao seu título de Rei da Friend Zone levando Tyrion (Peter Dinklage) como prisioneiro para Daenerys (Emilia Clarke). Resta saber se Khaleesi irá se convencer dessa fidelidade quando descobrir que Tyrion quer ser seu aliado. Até lá, temos garantida a ironia deliciosa de Tyrion. Mas, este 4ª ep. teve muito mais do que bons diálogos. Até o momento, foi o ep. com mais ação.

Game Of Thrones_S05_E04_Capa

Em Dorne, Jaime (Nikolaj Coster-Waldu) e Bronn (Jerome Flynn) foram recepcionados com espadas. Foi muito bom ver Jaime lutando para valer com apenas uma mão. Logo em seguida, conhecemos as Serpentes de Areia (Sand Snakes), como são conhecidas as filhas bastardas de Oberyn Martell (Pedro Pascal). O termo serpente faz alusão ao apelido de Oberyn, Víbora Vermelha, e o termo Sand (areia) é usado para designar os bastardos de Dorne, assim como o Snow (neve), em outras regiões de Westeros. Obara Sand (Keisha Castle-Hughes), Tyene Sand (Rosabell Laurenti Sellers) e Nymeria Sand (Jessica Henwick), as três das Serpentes de Areia que conhecemos no ep., apareceram ao lado de Ellaria (Indira Varma). As quatro uniram-se para vingar a morte de Oberyn.

Obara, Tyene e Nymeria entram na galeria de mulheres marcantes de Game Of Thrones – GoT. Sempre me incomodo quando uso uma frase como essa. Ora, por que ainda ficamos surpresos quando uma personagem sai do tradicional, ainda mais em uma série que foge tanto dos padrões? Embora muita coisa tenha mudado, nossa mente funciona com base em tipos. Além disso, muitas obras ainda são feitas de figuras genéricas e rasas, como em muitas novelas. E, sim, porque também encontramos em nossas vidas pessoas que atendem a todos os requisitos de um estereótipo. Explicado porque figuras como as Serpentes de Areia fascinam os espectadores.

Game Of Thrones_S05_E04_Imagem_2

Mas, retomemos nosso enredo. Em um diálogo cercado de segundas intenções, Cersei (Lena Headey) fez o Alto Pardal (Jonathan Pryce) recriar o exército de fiéis. Ao armar os fanáticos, Cersei quis atacar os Tyrell. Loras (Finn Jones) já foi preso neste ep. Nesta temporada, têm sido marcantes os temas do fanatismo religioso e da ligação entre religião e política. Não sei para vocês, mas, para mim, abordagens como essas deixam tudo mais delirante.

Em Meereen, os Filhos da Harpia entraram em confronto direto com o exército dos Imaculados. A batalha carregou na emoção e terminou com Sir. Barristan (Ian McElhinney) e com o Verme Cinzento (Jacob Anderson) feridos.

De longo, o ep. mais agitado da temporada, com equilíbrio entre ação e desenvolvimento de personagens. Aguardar para ver se, finalmente, a temporada decola ou se este ep. 04 não passou de um voo de galinha.

Não deixe de assistir:

Game Of Thrones_S05_E04_Imagem_1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS