O ator Gary Oldman, que interpretou o Comissário Jim Gordon na trilogia de Batman dirigida por Christopher Nolan, revelou que originalmente foi abordado para interpretar um vilão na série.
Durante uma conversa no podcast Happy Sad Confused, Oldman compartilhou: “Acho que era o Espantalho. Foi por volta do momento em que eu estava pensando, ‘Estou realmente cansado disso [interpretar vilões].’ Acredito que tenha sido meu empresário que sugeriu ao Chris [Nolan]: ‘E quanto ao Jim Gordon?’ E, para crédito dele, Chris [disse], ‘Hm, oh, isso é interessante.’ Nós nos encontramos e assim aconteceu, mas não tenho certeza se seria o Espantalho.”
Recentemente, o astro também expressou seu desejo de se aposentar da atuação em breve.
“Tive uma carreira invejável, mas as carreiras diminuem, e tenho outros interesses fora da atuação. Quando jovem, você pensa que vai conseguir fazer todos eles — ler aquele livro — e então os anos passam”, disse o ator em uma entrevista ao The Sunday Times. “Vou fazer 65 anos no próximo ano; 70 está logo ali. Não quero estar ativo aos 80. Ficaria muito feliz e honrado em sair como Jackson Lamb [seu personagem em Slow Horses] — e então pendurar as chuteiras.”
Lembrando que o trabalho mais recente do astro é o filme ‘Oppenheimer‘, no qual ele interpreta Harry truman, o 33º presidente dos EUA.
O mais novo filme de Christopher Nolan reconta a história real do criador da bomba atômica, J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) e aqueles que o ajudaram no desenvolvimento da arma.
Relembre o trailer:
.