InícioDestaqueGeorge Clooney afirma que foi um erro colocar Kamala Harris como substituta...

George Clooney afirma que foi um erro colocar Kamala Harris como substituta de Joe Biden nas eleições de 2024


O ator e cineasta George Clooney voltou a se manifestar recentemente sobre a política nos Estados Unidos, afirmando que hoje considera um erro a decisão de colocar Kamala Harris como substituta de Joe Biden na chapa democrata para a eleição presidencial.

A manifestação ocorre após o artigo de opinião publicado pelo próprio ator no The New York Times, no qual ele pediu que o então presidente Joe Biden desistisse da candidatura à reeleição em 2024.

Segundo a Variety, Clooney foi questionado se escreveria o artigo novamente e ele respondeu, defendendo a intenção, mas criticando o resultado final da substituição:



“Sim. Nós tínhamos uma chance. Eu queria que houvesse, como escrevi no artigo, uma eleição primária. Que fosse algo rápido, um teste real. Acho que o erro em colocar a Kamala foi que ela precisou concorrer contra o próprio histórico. Isso é muito difícil de fazer, especialmente quando o ponto central da campanha é dizer: ‘Eu não sou essa pessoa’. É uma tarefa ingrata. Sinceramente, acho que foi um erro. Mas estamos onde estamos. Dizem que perderíamos ainda mais cadeiras na Câmara. Então, não sei. Não fazer nada seria o mesmo que dizer: ‘Não vou contar a verdade'”, afirmou.

Presidente Donald Trump chama George Clooney de “astro de segunda categoria”

O apelo de Clooney, e de outras celebridades de Hollywood, veio após o desempenho considerado desastroso de Biden no primeiro debate presidencial contra Donald Trump.

Na época, Clooney foi enfático em seu artigo:

“Não vamos vencer em novembro com este presidente. Além disso, não vamos conquistar a Câmara e perderemos o Senado. Essa não é apenas minha opinião; é a opinião de todos os senadores, deputados e governadores com quem conversei em particular. Todos, sem exceção, independentemente do que digam em público”, escreveu Clooney.

Após enfrentar críticas pelo artigo de opinião, Clooney declarou à CNN que sentia ser seu “dever cívico” chamar atenção para o que considerava uma questão urgente.

“É isso: você precisa se posicionar quando acredita em algo”, afirmou. “Assuma sua posição e lide com as consequências. Essas são as regras. Quando as pessoas me criticam, e já me criticaram antes, como quando me opus à guerra há 20 anos, fizeram protestos contra meus filmes, colocaram meu rosto em baralhos de cartas, eu aceito. Isso é justo. Estou bem com isso, estou bem em ser criticado por defender o que acredito. Defendo o direito de me criticarem tanto quanto defendo meu direito de criticá-los”.

George Clooney DETONA governo Trump: “Não se preocupam com os fatos”

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS