O lendário cineasta George Lucas, criador da franquia ‘Star Wars’, não se calou diante das críticas de Martin Scorsese aos filmes de super-heróis.
Lembrando que no final de 2019, Martin Scorsese causou polêmica ao afirmar que “a Marvel Studios não faz cinema de verdade” e que “os títulos lançados pelo estúdio não são arte”.
Em entrevista ao Brut 9, Lucas defendeu a produção cinematográfica da Marvel Studios, discordando da visão de Scorsese de que tais filmes não se configuram como “cinema de verdade”.
“Veja bem. Cinema é a arte de uma imagem em movimento. Então, se a imagem se move, então é cinema. Acho que Marty mudou um pouco de ideia”, explicou Lucas.
Lucas ainda confirmou que não pretende dirigir ou produzir novos filmes. “Não, estou aposentado”.
O cineasta revelou estar dedicando seu tempo à construção de um museu em Los Angeles. “O último que fiz como produtor foi uma coisa chamada ‘Magia Estranha’, que é um filme animado. Então eu estava fazendo filmes que eu queria fazer em vez de … eu estava financiando eu mesmo e tinha meu próprio estúdio … Estou construindo um museu em Los Angeles. Isso está me mantendo muito ocupado”.
Lucas também aproveitou a oportunidade para criticar a falta de originalidade em Hollywood. “Sobre as histórias que estão contando, são meramente reciclagens de filmes antigos. ‘Vamos criar uma sequência, vamos produzir outra versão deste filme’… Não há inovação de pensamento… Os grandes estúdios carecem de imaginação”.
Lembrando que ‘Star Wars: O Acólito’, nova produção da saga, chega ao catálogo da Disney+ em 04 de junho.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
In one month, the two-episode premiere of @OfficialAcolyte, a Star Wars Original series, arrives on @DisneyPlus. pic.twitter.com/Yj6D827jnU
— Star Wars (@starwars) May 4, 2024
Criada por Leslye Headland, “‘Star Wars: The Acolyte’ é um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República. Na trama, uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que imaginavam”.
Anteriormente, o Sindicato dos Roteiristas anunciou os nomes que estarão por trás dos 8 episódios da aguardada série.
A distribuição dos episódios ficou assim:
Episódio 1: Leslye Headland (‘Boneca Russa’)
Episódio 2: Jason Micallef (‘Heathers’) e Charmaine DeGrate (‘A Casa do Dragão’)
Episódio 3: Jasmyne Flournoy (‘Falcão e o Soldado Invernal’) e Eileen Shim (‘A Casa do Dragão’)
Episódio 4: Claire Kiechel (‘Watchmen’) e Kor Adana (‘Mr. Robot’)
Episódio 5: Kor Adana e Cameron Squires (‘WandaVision’)
Episódio 6: Jason Micallef e Jocelyn Bioh (‘Boneca Russa’)
Episódio 7: Charmaine DeGrate, Jen Richards (‘Blindspotting’) e Jasmyne Flournoy
Episódio 8: Jason Micallef
A produção traz personagens como os mestres Sol (Lee Jung-jae) e Indara (Carrie-Anne Moss), a padawan Jecki Lon (Dafne Keen) e o Wookie Jedi Kelnacca (Joonas Suotamo).