O cineasta George Lucas vai abrir um Museu de Arte Narrativa em Los Angeles. A informação partiu do jornal Chicago Tribune.
Custando US$ 1,5 bilhão, o projeto será completamente financiado pelo cineasta e vai celebrar a história da concepção de narrativas, desde as pinturas rupestres, à tecnologia digital.
Na ocasião em que Lucas foi apresentar o projeto ao Conselho da Cidade de Los Angeles, ele comentou que “todo o conceito vinculado à criação de narrativas havia caído no esquecimento, se perdendo”.
Dentre as atrações a serem contempladas no espaço, os visitantes poderão ver storyboards, figurinos e artigos cruciais de produções que vão desde o clássico vencedor do Oscar, ‘Casablanca’, a ‘O Mágico de Oz’ e claro, ‘Star Wars’.
Segundo o presidente do museu, Don Bacigalupi, os fãs da sétima arte poderão ver o primeiro sabre de luz utilizado pelo herói Luke Skywalker, além do uniforme e capacete de Darth Vader.
Os amantes de ‘Indiana Jones’, franquia criada por Lucas e Steve Spielberg, também serão recompensados, com artigos fundamentais da saga em exposição.