O cineasta Shawn Levy, diretor de ‘Deadpool & Wolverine’, comentou recentemente sobre o futuro de ‘Gigantes de Aço 2’ (Real Steel). Em entrevista ao ComicBookMovie, Levy foi questionado sobre o andamento do projeto e respondeu com bom humor:
Ele admitiu que a sequência não parece estar próxima de acontecer: “O status é incerto, e, cara, eu queria sentir que era mais provável de acontecer do que sinto agora”.
Levy explicou que o carinho dos fãs pelo longa de 2011 é um dos motivos para sua cautela:
“É complicado, porque o filme é tão amado de uma forma que não condiz com o desempenho que teve nas bilheteiras. E eu simplesmente não quero mexer em Gigantes de Aço a menos que tenha certeza de que vou fazer jus à história, seja em uma sequência ou em uma série de TV”, destacou.
Sobre o estado atual do projeto, o cineasta foi direto: “Neste momento, eu diria que está indefinido (TBD). Mas eu não diria que é provável, e lamento dizer isso. Só estou protegendo o que ainda é um amor puro que todos nós temos por aquele filme original”.

Para quem não se lembra, a trama acompanha Charlie Kenton, ex-lutador de boxe frustrado após o esporte ter se tornado uma modalidade de alta tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos.
Ele abandona a profissão e começa a viver de pequenas lutas com robôs feitos de restos do ferro velho. Quando sua carreira parece ter chegado ao fim, Charlie se reúne com o filho Max Kenton (Dakota Goyo) para uma última tentativa de se tornar vencedor com um robô desacreditado.
Relembre o trailer:

